domingo, 26 de junho de 2011

Um verdadeiro espetáculo os 4 dias de adrenalina no HAKA RACE MTB em São Bento do Sapucaí - SP


Graças ao trabalho impecável de toda a galera do Staff HAKA RACE MTB, centenas de bikers viveram dias de intensa emoção, adrenalina e superação em 4 dias de pedal entre as cidades de São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Gonçalves, com um percurso total de 220 km e uma altimetria de tirar o fôlego.

Vindo de vários estados, competindo na Categoria Solo ou em Dupla, os ciclistas tiveram que vencer percursos extremamente duros, porém premiados com paisagens alucinantes, além  de uma organização organização primorosa em todos os sentidos, tudo registrado pela "Nóis na Fita A TV", que retrata a partir de agora esse mega evento em texto, fotos e vídeos alucinantes.


ETAPA 1 - Ficha Técnica( 23 de junho )O local de largada da primeira etapa foi a cidade sede do evento, São Bento do Sapucaí, a 208 km de São Paulo. De lá os atletas percorreram por estradas de terra e asfalto passando pela cidade de Sapucai Mirim (MG) retornando para a cidade de São Bento do Sapucaí (SP).
Percurso: 45 km
cidades visitadas durante o percurso: Luminosa

No domingo, o Dr. Léo Barbosa, principal membro do Staff do HAKA RACE MTB 2011, comenta a proposta do evento, estilo expedição à "Nóis na Fita A TV":



Bem cedinho, na quinta-feira, os Organizadores receberam os bikers com uma estrutura de fazer inveja no Centro Desportivo da cidade de São Bento do Sapucaí.



Como não podia deixar de ser, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita a TV", foi captando imagens de uma turma pra lá de animada.



Uma particularidade dos pilotos de Corrida de Aventura, é que essa galera é super animada e bem informal, conforme se pode perceber durante a concentração dos atletas;



Na maior animação Pilotos da Categoria Solo e Duplas - Masculina e Mista, largaram na maior animação:



No percurso, o Professor Arnaldo acabou se ferrando, pois ao aceitar subir no Veículo de Apoio para registrar imagens, foi punido com 2 horas de acréscimo no seu tempo na Etapa 1. Bem feito, não leu o Regulamento, dançou!



ETAPA 2 - Ficha Técnica( 24 de junho )
Nesse dia a largada aconteceu em Campos do Jordão. O percurso do segundo dia foi impressionante! Os atletas passaram por trilhas e singletracks retornando para a base do evento em São Bento do Sapucaí. Com certeza essa foi a etapa mais técnica de todo o percurso. MTB na veia!!!
Percurso: 75 km
cidade visitada durante o percurso: Campos do Jordão

Ainda estava escuro e um grande comboio de carros, picapes, ônibus e várias motos do Staff, partiram para Campos de Jordão para a largada da Etapa 2, com a bênção da Marilia e do Gonga, organizadores do BIGBIKER, que em dupla mista, iriam com a galera curtir o Descidão do ZIGUE SAGUE, ou seja, um single track irado, que faz parte da etapa de Santo Antonio do Pinhal do Bigbiker.



Chegando em Campos do Jordão, apesar da baixa temperatura, comum nessa encantadora cidade, os pilotos animadamente se preparavam para a largada, sem nenhum estresse:



Bikes montadas, equipamento conferido e após acertos dos últimos detalhes, os pilotos se concentraram e partiram para o percurso da Etapa 2, que foi considerado pelos participantes, como um dos mais duros dos quatro dias de competição:



ETAPA 3 - Ficha Técnica ( 25 de junho )

A terceira etapa da prova teve uma característica de Expedição. A largada dessa vez aconteceu em Gonçalves e os atletas enfrentaram o dia mais longo de prova passando por 2 cidades do estado de Minas Gerais. Para finalizar, um single track irado ao lado da Pedra do Baú antes de chegar na cidade de São Bento do Sapucaí.

Percurso: 65 km
cidade visitada durante o percurso: Sapucaí Mirim

Como não poderia deixar de ser, a "Nóis na Fita A TV", desde o amanhecer em São Bento do Sapucaí, foi registrando inicialmente em fotos, depois em vídeo, o percurso do comboio de bikers até Gonçalves e a agitação na praça, local da largada da Etapa 3.



Em Gonçalves, os bikers já ambientados com a proposta de superação e a elevação do espírito guerreiro da moçada, entram de vez no clima da competição:



No horário estipulado pelo Comandante Léo, organizador do Hake Race MTB 2011, pilotos da Categoria Solo e Duplas, animadamente, se posicionavam para a largada, numa concentração, muito descontraída; pode uma coisa dessas?



Assim, finalmente, cenas da largada e flashes do percurso da Etapa 3, devidamente registrada pelo Professor Arnaldo, que definitivamente, entrava de vez no clima guerreiro proposta pelos organizadores do HAKA RACE MTB 2011



ETAPA 4 - Ficha Técnica ( 26 de junho )
Enfim a quarta e última etapa da prova!
Nesse dia os atletas fizeram a largada quase na madrugada! Prevista para às 07:00 da manhã, a última etapa foi mais plana porém não mais tranquila que as demais. Como era o último dia de prova, os atletas estavam mais cansados e tiveram que enfrentar longos trechos com terra bem fofa. Parece que estavam pedalando na praia! Aproveitaram pois era o último dia!
Percurso: 40 km
cidade visitada durante o percurso: Sapucaí Mirim

Então, antes que o show de competência por parte dos organizadores terminasse, aconteceu um bate papo descontraído entre Luciana Cox, Dr. Léo e o Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", que comentaram esse espetacular modelo de competição que iniciava sua quarta e última etapa:



DÉBORA BOARETTO: A Musa Guerreira do Haka Race MTB 2011
Essa jovem engenheira por profissão, mas uma GUERREIRA (com letra maiúscula)se consagrou por sua firme determinação, pois mesmo tendo sofrido uma queda feia no sábado, que lhe causou várias oscoriações e hematomas pelo corpo, não só disse, como cumpriu a promessa, pedalando firme na Etapa 4, fechando com chave de outro sua partipação numa prova show que certamente vai marcar época.



Quase terminando, vamos à Concentração, largada, percurso e chegada dos competidores na Etapa 4, entre eles o Professor Arnaldo, que demora, mas sempre chega:



Para terminar as últimas fotos da Etapa 4 do HACA RACE MTB 2011



Thais Moura, com sua nata genialidade, registrou imagens do HAKA RACE 2011, que para mim, Professor Arnaldo, ficará marcada, como uma das 3 mais fantásticas competições entre as mais ou menos 250 provas que participei de 2004 até hoje.

Thais Moura: os atletas são pró. A fotografa, amadora. O vídeo, simples mas de coração e a animação é um pouco agitada, para simular o efeito da serra em nós!:)