sábado, 9 de julho de 2011

Abertura da COPA INCONFIDENTES agita este fim de semana em ITABIRITO - MG

Pela primeira vez, e com muita alegria, a "Nóis na Fita A TV" e o Blog do Professor Arnaldo registram as primeiras imagnes do circuito e dos pilotos, palco da abertura Copa Inconfidentes mtb, que é uma evolução da Copa Assitur, surgida de uma proposta do seu organizador, Daniel Sardinha em 2002 que foi prontamente aceita pela Assitur ( Associação Itabiritense do Turismo Rural ) e pela Prefeitura de Itabirito.

Graças ao empenho de todos os envolvidos, a Copa tem o status de campeonato válido pelo ranking brasileiro, classe F1 e mineiro de mountain bike e como o segundo campeonato mais importante do estado de Minas Gerais, neste dia 10 de julho no Pesque Pague e Pousada Campestre. A pista XC mais tradicional está de volta com características de muita técnica e força.

Para curtir as fotos e vídeos do período de treinos, clique em Leia Mais



Nesta primeira etapa, os atletas somam pontos de acordo com as respectivas colocações, e, ao final o campeão é aquele que obtém maior número de pontos.

Reconhecimento do circuito XC da Copa Inconfidentes MTB XC 2011 - Itabirito - MG



Caputtti Natureza deixa o seu recado e a sua esperança em um bom resultado que acabou acontecendo no dia seguinte:



É disputada na modalidade Cross Country, abreviada pela sigla XC. Esta denominação vem da UCI (União Ciclistica Internacional), órgão que regulamenta o esporte em nível mundial.

Fiscalização total da FMC e da CBC



Apesar de ser um campeonato válido pelos rankings nacional e estadual, a presença de atletas amadores é majoritária, tanto que as categorias são divididas em faixas etárias que permitem aos atletas participarem a partir do sete anos de idade( Infantil ) até a categoria Over 55, ou seja, para atletas com idade acima dos 55 anos de idade, além das categorias elite masculina e feminina, que é formada por atletas profissionais. Em 2008 haverá a inclusão de categorias exclusivas para atletas amadores.

A razão do nome Inconfidentes é em alusão às cidades que compõem a região de mesmo nome, as quais são: Itabirito, Ouro Preto e Mariana , que deverão sediar as etapas em 2008.