quinta-feira, 21 de julho de 2011

Disputas do Mundial Máster de Mountain Bike começam nessa sexta

Provas terão transmissão ao vivo pela internet
Fotos de Eduardo Schaucoski

Está tudo pronto para o início das disputas do Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike em Balneário Camboriú (SC). A cidade catarinense recebe pelo segundo ano consecutivo o evento, que terá transmissão ao vivo pela internet com imagens da chegada do cross country e do downhill no site www.ciclismosc.com.br

O evento conta com 350 atletas inscritos de 22 países. Além do Brasil, o Mundial contará com competidores da Austrália, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Itália, Irlanda, México, Paraguai, Portugal, Peru, Noruega, Suécia, Suíça e Venezuela.

O Brasil tem 196 inscritos, a Argentina 69, o Chile 23 e a Venezuela e a Colômbia têm 11 atletas cada confirmados na competição. Entre os europeus, a França vem com 6 atletas e a Itália confirmou a presença de 4 atletas.


DECISÃO DO TÍTULO MUNDIAL FEMININO DE XCO

As provas começam nessa sexta-feira, dia 22 de julho, às 8h30, com a decisão do título mundial de três categorias femininas de cross country no Parque Unipraias. Serão 22 atletas com idades entre 30 e 56 anos e o Brasil entra na pista com a catarinense Marli Roedel, Rosângela dos Santos, Therezinha de Jesus Costa e Graziella Trovato.

Entre os destaques estrangeiros estão a norueguesa Gjertrud Boe (prata na 45-49 anos em 2010) e a argentina Agustina Maria Apaza, que veio ao Brasil defender o título conquistado no ano passado em Balneário Camboriú.

Em seguida, às 10h30, largarão os atletas da categoria 55-59 anos e da categoria 60-64 anos, num total de 24 atletas. O colombiano Arturo Bejarano, bronze na 55-59 anos em 2010, é um dos favoritos ao pódio.

A cerimônia de premiação tem início às 12h30.

Na parte da tarde, das 14h às 17 horas, os atletas da modalidade downhill (DHI) fazem as tomadas de tempos oficiais do Qualify (treino classificatório).