terça-feira, 5 de julho de 2011

A segunda edição do Shimano Fest já tem data marcada: 10 e 11 de setembro em Mogi das Cruzes - SP

Dentre as atrações haverá bike-ride, espaço de pesca, trilha de cross-country, apresentação de bike Trial e atividades para crianças, como playground e cine bike. O Shimano Fest também terá a etapa final do circuito latino-americano Shimano Short Track. A entrada é gratuita.

Segunda edição contará com a final do circuito latino-americano Shimano Short Track, além de atrações de bike e pesca

Comemorando 90 anos, a Shimano realiza a segunda edição do Shimano Fest, evento destinado à promoção de esportes ligados à natureza, como o ciclismo e a pesca, nos dias 10 e 11 de setembro. A cidade escolhida para sediar é Mogi das Cruzes, em São Paulo, e estima-se que cinco mil pessoas passem por dia na fazenda ASW Off-Road Park. O Shimano Fest abrigará a etapa final do circuito latino-americano Shimano Short Track, consolidado como o maior evento de mountain bike da América Latina, que ocorre no domingo.



Recebendo atletas nacionais e internacionais, como Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Federico Ramirez (Costa Rica), Gonzalo Aravena (Chile), Erika Gramiscelli e Roberta Stopa, a briga promete ser acirrada nas categorias elite masculina e feminina do Shimano Short Track. “A prática do Mountain Bike e do ciclismo está crescendo bastante, até mesmo por estarmos vivendo um ‘Ciclo Olímpico’ e nosso objetivo é trazer o público geral para perto de uma modalidade bastante dinâmica e divertida” diz João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Brasil.


Para descontrair, os profissionais de imprensa poderão testar suas habilidades nesta pista mais curta, porém exigente, a qual possui cerca de 900 metros de extensão. Paralelamente à competição, o Shimano Fest reunirá atrações como bike-ride, espaço de pesca, exposições de produtos, trilha de cross-country para o público praticar MTB, apresentação de bike trial com Cris Santos e atividades para as crianças, como playground e cine bike. “A ideia é reunir toda a família e disseminar o conceito de mobilidade, proporcionando um momento diferenciado e de contato com o meio ambiente”, afirma João.



A segunda edição do Shimano Fest tem também como objetivo celebrar os 90 anos da empresa japonesa e os 30 anos do grupo XT, o qual se destacou no mercado por ser a primeira linha de MTB do mundo. O encontro tem também um cunho social com a doação de alimentos ao Lar Nossa Senhora Aparecida, orfanato que incentiva a prática do ciclismo.





O Shimano Fest tem entrada gratuita e começa a partir das 8h30.


Shimano Fest
Data: 10 e 11 de setembro

Horário: a partir das 8h30
Local: Fazenda ASW Off-Road Park, Mogi das Cruzes (SP)
Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 - Botujuru

Atrações: Circuito Shimano Short Track, bike-ride, espaço para pesca, exposição de produtos, entre outras.

Shimano América Latina


RETROSPECTIVA SHIMANO SHORT TRACK 2010

Rubens Donizete Valeriano confirma sua excelente temporada vencendo de forma arrebatadora o FEST SHIMANO BRASIL 2010 em Santana de Parnaíba (15-08-10)



Acompanhe a Edição Especial do FEST SHIMANO BRASIL 2010 em

FEST SHIMANO BRASIL: Rubens Donizete e Érika Gramiscelli campeões absolutos