sexta-feira, 29 de julho de 2011

SUCESSO SHIMANO NO TOUR DE FRANCE 2011

57% das etapas foram vencidas por pilotos usando componentes SHIMANO

A liderança dos componentes SHIMANO justificam o resultado do último Tour de France 2011. A conquista das três camisas mais desejadas pelos competidores aconteceu no domingo (24), na avenida Champs-Élysées, em Paris.

O australiano Cadel Evans da BMC Racing Team conquistou a camiseta amarela, atribuída ao primeiro corredor em tempo individual na classificação geral, seguido dos irmãos Andy Schleck e Frank Schleck, membros da equipe Team Leopard-Trek. Os três competidores utilizaram o câmbio eletrônico Shimano Dura-Ace Di2, que possibilita ao atleta uma economia de energia e uma maior concentração na pilotagem, mantendo as mãos sempre fixas ao guidão.

A camisa verde, atribuída ao primeiro atleta na classificação individual por pontos, e a camisa de bolinhas, atribuída ao primeiro corredor na classificação em etapas de montanha, também foram conquistadas com bikes equipadas com o câmbio Shimano Dura-Ace Di2. Mark Cavendish da Team HTC-Highroad, venceu cinco das vinte e uma etapas da prova e conquistou a camisa verde. A camisa de bolinhas, do Rei da Montanha, ficou com o espanhol Samuel Sanchez da equipe Euskaltel-time Euskadi.
A nonagésima oitava edição da Tour de France foi um sucesso para a SHIMANO, que comemora seus 90 anos na liderança e preferência dos competidores. 57% das etapas foram vencidas por pilotos usando componentes SHIMANO. A linha de acessórios SHIMANO PRO também foi muito usada na França. O alemão Tony Martin venceu a prova de tempo (Crono) usando um Aerobar PRO, feito de carbono monocoque ultra leve. Já o vencedor da nona etapa entre Issoire e Saint-Flour, o espanhol Luis Leon Sanchez, utilizou um PRO Stealth Evo, a combinação guiador / haste para melhor performance.

Shimano América Latina