quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GP Ravelli e Copa Internacional de MTB promovem reconhecimento de percurso

GP Ravelli 2011 - Reconhecimento da trilha será no próximo dia 13 (sábado) em Itu.

Percursos: 55 e 35 quilômetros. Inscrições estão abertas

O período das inscrições para a segunda etapa do GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike entra na reta final.

Copa Internacional de MTB promove reconhecimento do percurso da etapa de Congonhas
Em uma iniciativa que teve sucesso na etapa do ano passado, em parceria com a Import Bike, parceira da Copa em Conselheiro Lafaiete, a Copa Internacional e MTB e a Copa Centauro de Amadores de MTB vão disponibilizar aos atletas interessados uma data para que os atletas possam reconhecer o percurso da grande final da competição.

A data para reconhecimento do circuito será domingo, 14 de agosto, com concentração na Romaria (próximo à Basílica dos Profetas) a partir das 7h30 e saída às 8h30, impreterivelmente.

GP Ravelli 2011

As inscrições custam R$ 70 e podem ser feitas diretamente site do evento AQUI.

Todos inscritos vão receber uma camisa da marca Scott exclusiva do evento. A camisa é algodão e disponível no modelo masculino e feminino. A organização espera para receber mil ciclistas.

Reconhecimento:
No próximo, dia 13 de agosto (sábado), o próprio Marcio Ravelli vai comandar a pedalada de reconhecimento nos percursos da prova.

A concentração de saída será em frente ao Parque do Varvito, MAPA AQUI em Itu, a partir das 9 horas.

A categoria Sport percorrerá um total de 35 quilômetros e a categoria Pró 55 quilômetros. A organização vai oferecer um carro e uma moto nos dois circuitos.

Não haverá fornecimento de água por parte da organização no reconhecimento e cada ciclista deverá ser auto-suficiente durante o percurso e levar água, comida, equipamentos de segurança e ferramentas básicas.
No percurso da categoria Sport haverá um bar logo após a saída da trilha e no trajeto Pró há um bar aprox. no km 30 (bar do tá barro) onde os atletas poderão fazer uma pausa para abastecimento de água, refrigerante e comida. (levar dinheiro)

A previsão de chegada para os bikers da categoria Pró é para as 14 horas e 12h30 para os da categoria Sport, ritmo moderado.

Já estão disponíveis no site oficial do evento (http://www.gpravelli.com.br/index.html) os gráficos com as altimetrias detalhadas dos percursos.


Copa Internacional de MTB promove reconhecimento do percurso da etapa de Congonhas

Em uma iniciativa que teve sucesso na etapa do ano passado, em parceria com a Import Bike, parceira da Copa em Conselheiro Lafaiete, a Copa Internacional e MTB e a Copa Centauro de Amadores de MTB vão disponibilizar aos atletas interessados uma data para que os atletas possam reconhecer o percurso da grande final da competição, que será em Congonhas, no dia 21 de agosto, definindo os campeões da Copa. A data para reconhecimento do circuito será domingo, 14 de agosto, com concentração na Romaria (próximo à Basílica dos Profetas) a partir das 7h30 e saída às 8h30, impreterivelmente.

O percurso será o mesmo dos últimos anos e a Import Bike colocará um guia para o percurso de 57 km e outro para o de 38 km. O percurso da Sub-13, de 21 km, não será feito. Outras lojas credenciadas e clubes de ciclismo que quiserem fazer parte do reconhecimento estão convidados.

“Gostaríamos de lembrar que é somente um reconhecimento do circuito então o ritmo será mais lento do que o do dia de prova. Não teremos atendimento médico e os atletas devem levar água pois não haverá hidratação. Além disso, os bikers devem ter atenção na condução pois em vários trechos as estradas de terra possuem trânsito local”, lembrou Rogério Bernardes, organizador da Copa.

O percurso será o mesmo dos anos anteriores a pedido dos competidores, que solicitaram à organização que o trajeto não fosse alterado. “A grande maioria doa amadores participa para melhorar a sua própria marca/tempo e, por isso, solicitaram que o trajeto fosse mantido. Assim, eles podem testar a sua evolução neste último ano”, explicou Rogério. Quem competiu nos anos anteriores, pode ver os resultados passados no site http://www.cimtb.com.br/site/index.php

Estrutura do reconhecimento
A Import Bike fará a logística do reconhecimento do percurso a ultima etapa de Congonhas. Será disponibilizado como apoio, um veiculo Fiorino “baú” e dois atletas como guias, onde irão fazer os 2 trechos. Diego Juan, funcionário da Import Bike e atleta há vários anos no MTB, atualmente na categoria SUB-35 será o guia para o percurso maior, de 57 km. O trajeto reduzido, 38 km ficará por conta de Rodrigo Augusto (Digão), atual proprietário da Import Bike, que também é atleta de MTB há alguns anos. Ambos além de guia, também são mecânicos, e poderão auxiliar caso necessário, pequenos reparos e ajustes nas bikes.

Digão lembra que “o passeio não é competição. O evento oficial será em agosto, então, cada trecho terá seu ritmo, justamente para cada um conhecer o vem pela frente, sem contar que o grupo poderá desfrutar a bela região”. Quem quiser fazer a reserva antecipada da presença ou tirar duvidas é só entrar em contato pelo e-mail importbike@importbike.com.br ou pelos telefones (31) 3762-1655 da Import Bike, (31) 9950-3969 do Rodrigo (Digão) ou pelo (31)8886-3747 do Diego.