quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jaqueline Leal de Borba, da Equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida foi a grande surpresa do SR Suntour Short Track. Luiz Henrique Cocuzzi vence na Junior

RESULTADOS COMPLETOS

Ciclista de 14 anos do Lar Nossa Senhora Aparecida compete na Elite Feminina e chega em terceiro lugar

Muitos não acreditavam quando as ciclistas da elite feminina alinharam para o Suntour Short Track, na Fazenda Morungaba. Quem era aquela pequena ciclista alinhada entre as melhores bikers do Brasil, perguntavam-se alguns.

Jaqueline Leal de Borba é a atual Campeã Brasileira de MTB XC, título conquistado na categoria infanto-juvenil há duas semanas em Caconde, SP. Pedalando desde que começou a andar, vive e treina no Lar Nossa Senhora Aparecida com o 3x Campeão Brasileiro de MTB Luiz Henrique Cocuzzi em pista própria, desenhada por Ricardo Cocuzzi ao redor do Lar, em Parelheiros, na cidade de São Paulo.


Com apenas 14 anos, foi convidada para participar na Elite Feminina no SR Suntour Short Track pelos organizadores e fez bonito. Largou bem e rodou duas voltas na roda da multi-campeã Érika Gramiscelli. Neste momento, nem sua própria equipe acreditava, só a sua concentração quando passava por todos é que demonstrava o quanto pedalava para valer.

Foram 8 voltas no circuito, Jaqueline rodou por 56 minutos e chegou em terceiro lugar, apenas cinco minutos atrás de Érika, campeã do Suntour na elite feminina e dois minutos depois de Julyana Machado Rodrigues.
Jaqueline chegou tranqüila, inteira, como se tivesse rodado em volta do Lar, mas ostentando o sorriso de uma campeã. Ela estava contente, pois começava alcançar o seu objetivo, ser uma atleta da Elite Feminina do MTB.

A performance de de Jaqueline em vídeo:




Chegada triunfal da pequena Jaqueline entre as feras da Elite Feminino:




Jaqueline Leal de Borba é uma ciclista do Lar Nossa Senhora Aparecida, e conta com o apoio de ProShock e Kuruma.

O campeão brasileiro Junior de MTB 2011, voltou a vencer mais uma prova de mountain bike cross country
Domingo, dia 31 de julho, Fazenda São Silvano, Morungaba (SP). Duas semanas depois do Campeonato Brasileiro de mountain bike, os melhores ciclistas da categoria Junior voltaram a se encontrar para novo tira-teima. Em Caconde a categoria já fora a mais disputada, este domingo mais uma vez os bikers da Junior voltaram a levantar o público em uma competição que se desenvolveu roda a roda.

O circuito foi redesenhado para o este ano, com 3km ao total, contando com um trecho de single treck, estrada de terra, partes em paralelepípedo, trilhas e guias, além de obstáculos postados de forma a obrigar aos ciclistas o domínio da técnica do pedal. A pista era cross-country na veia.
Roda a Roda.
Logo depois da largada os 4 bikers da Junior enfileiram-se e seguiram na roda. Durante a maior parte do percurso de 7 voltas, Luiz Henrique Cocuzzi liderava o pequeno pelotão, mas em alguns momentos outros assumiram a ponta -¬ Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller e Nicolas Sessler e Michael Pereira da Silva, este era o quadro que o público presente assistia.

Utilizando-se da mesma estratégia adotada há duas semanas no Campeonato Brasileiro de MTB, Cocuzzi foi pedalando no ritmo do pequeno pelotão, sem tentar fuga prévia. Cedendo a liderança em alguns trechos, Luiz Henrique permanecia na roda do que ia a frente reservando-se para a última volta.

Após receber a bandeira de última volta, Cocuzzi manteve a pressão e posicionou-me corretamente para a bandeirada quadriculada.
A diferença de tempo entre os primeiros foi muito pequena, o que demonstra a competividade da categoria e valoriza ainda mais a vitória de Luiz Henrique Cocuzzi. Guilherme Muller chegou em segundo lugar, 4 segundos depois; Nicolas Sessler foi o terceiro colocado, a 10 segundos de Cocuzzi; Michael Pereira chegou em quarto, 25 segundos depois do primeiro colocado. Luiz Henrique pedalou 7 voltas no circuito em 38minutos e trinta segundos, a uma média de 22,413km/h.
Cocuzzi ficou muito contente com a vitória, que demonstra que voltou ao alto do pódio para não sair mais. Luiz Henrique dedicou à vitória a todos da equipe do Lar Nossa Aparecida e aos amigos que o apoiaram na fase difícil que enfrentou nos primeiros meses do ano, mas que, como enfatiza, já ficou para trás.

Luiz Henrique Cocuzzi é um ciclista do Lar Nossa Senhora Aparecida, e conta com o apoio de ProShock e Kuruma.