sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Retomadas as Obras de Pista de Dirt Jump e Pump Track em Rio Claro

Comunidade local auxilia Prefeitura e Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB) na retomada das obras de pista de Mountain Bike das modalidades Dirt Jump e Pump Track na cidade de Rio Claro, interior paulista.

Moradores do entorno das obras e inúmeras pessoas de todas as idades que passam pelo local já se aglomeram, curiosas, ao redor das obras da pista de Mountain Bike (MTB), que foram retomadas na sexta, dia 05.

A área de 5.000m2 abrigará várias pistas de duas modalidades do MTB: Dirt Jump e Pump Track. No Dirt haverá quatro linhas distintas (Profissional, Amador, Iniciante e kids) e no Pump Track dois traçados diferentes, sendo um para disputas e outro para iniciação.

As obras estavam paralisadas desde Novembro de 2010 e foram retomadas pela Prefeitura Municipal de Rio Claro, responsável pela sua execução, com assessoria técnica da FPMTB. O tempo estimado para sua finalização é de 30 dias úteis.
A FPMTB está diariamente no local, das 8h às 16h30min, assessorando e acompanhando o andamento das obras e pretende inaugurá-la ainda neste ano com evento demonstrativo aberto a população.

Inúmeros ciclistas que passavam pelo local paravam para ver o que estava acontecendo. Muitos deles, inclusive, não se contiveram em somente olhar e decidiram por a mão na massa, literalmente, auxiliando a equipe da FPMTB e da Prefeitura na construção dos obstáculos de terra.

O presidente da entidade, Clayton Palomares, comenta que o lugar será muito procurado, principalmente por crianças, jovens e adolescentes: “A garotada de toda a cidade está empolgadíssima com a construção da pista, diariamente recebo novos comentários. Será uma ótima opção de atividade extracurricular para preencher o tempo livre dos jovens, ainda mais depois que houver um pólo da Escola de Bicicleta da FPMTB funcionando no local” – Afirmou Palomares.
 
A idéia é que o local seja iluminado, gramado, cercado, tenha horário de funcionamento, monitoria (professores e estagiários) e regras de utilização (como utilização de equipamentos de proteção, etc.), possuindo infraestrutura para abrigar projetos sociais, como escola de bicicleta, trânsito e cidadania e até receber eventos.

A pista pretende ser referência no cenário desportivo nacional, seja pela sua qualidade técnica, modernidade e abrangência, possibilitando a prática do esporte desde crianças a adultos e está sendo construída na cidade sede da FPMTB, em Rio Claro, que fica a 180km de São Paulo.
Os interessados em auxiliar nas obras, realizar parcerias ou obter maiores informações podem entrar em contato pelo email fpmtb@cbmtb.com (A/C - Robson).