quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alguma coisa pedala no meu coração - DIA MUNDIAL SEM CARRO

Alguma coisa pedala no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu pedalei por aqui eu me surpreendi
Das saliências de tuas esquinas...

22 de setembro - DIA MUNDIAL SEM CARRO

O Professor Arnaldo Farias, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", como sempre, decidiu fazer sua parte, e mesmo sendo um dia de trabalho comum, saiu do bairro paulistano da Penha com destino a Granja Vianna em Cotia, a bordo de sua amada Graziela, uma Scott Genius MC - Full Suspension.


O universo ajuda a quen cedo madruga

Mesmo com o trânsito caótico da cidade de São Paulo, como uma pessoa fisurada por pedalar e pedalar, sem parar, tinha como ponto de honra, fazer valer meu dever de cidadão do mundo, deixando o carro na garagem.

Como o colégio onde ministro aulas de espanhol fica a 40 km de minha residência, levantei-me de madrugada e as 5 horas da manhã parti rumo a Cotia.

Devido ao pouco movimento de carros por causa do horário, decidi ir até o centro da cidade pela Radial Leste, famosa por congestionamentos quilométricos nos horários de pico.

Pastel de bacalhau ou Sandubão de Mortadela?
Ao cruzar a Avenida do Estado, já na região central de São Paulo, deu uma vontade danada de dar um paradinha no Mercado Municipal e forrar o estômago com um pastel de bacalhau ou um belo sandubão de Mortadela, mas o horário tinha que ser cumprido e os alunos não podiam esperar.

Alvorecer na AVENIDA PAULISTA

Embalado pelo Tour matinal, não poderia  deixar de registrar o amanhecer no centro econômico do país, com dezenas e dezenas de banco, isso sem contar com a sede da SHIMANO Latin América, cujos funcionários são em sua maioria ciclistas também, além de ser uma das empresas que mais apoia o Blog, levando-me a estar nos mais importantes eventos relacionado ao ciclismo em geral, inclusive fora do país.

Quem vai... Volta! Pedalando, é claro!

Missão cumprida, aulas dadas, hora de voltar para casa, não sem antes dar um abração no Daniel Samurai da Planet Bike, meu mecânico e grande amigo lá da Granja Vianna em Cotia.

Apesar do estresse de encar os 15 km da Rodovia Raposo Tavares, que não tem acostamento, ainda deu para da uma passadinha na Ciclo Ravena e comemorar o Dia Mundial sem Carros com os irmãos Marcelo e Mauricio, amigos de fé e de pedal.

E não é que para minha sorte, chega por lá o Bob Nogueira da Officina Bike Park, que agora atende na Fazenda São Silvano em Morungaba. O Bob é figura destacada no mundo das magrelas, além de organizador de cursos de MTB e competições de primeira linha.

Mais adiante, ao passar por dentro do Parque Ibirapuera, fiquei bestando por lá e quando passei na SCATT BIKES na Avenida Celso Garcia, esta já havia fechado, por isso não pude abraçar o Zé, grande camarada, e um dos mais fiéis incentivadores da minha carreira de intrépido competidor.

Assim, se você não fez a sua parte pedalando duro, amanhã ainda dá tempo. BORA PEDALAR!