segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Batalha de titãs marca o duelo entre Viviana Maya e Érika Grasmiscelli na final do SHIMANO SHORT TRACK

A dramática vitória de Viviana Maya da Colômbia sobre a guerreira Érika Gramiscelli do Brasil, na final do Circuito Latino Americano SHIMANO Short Track levou o público ao delírio.

Foi uma batalha de Titãs mesmo a fenomenal disputa entre a atleta colombiana Viviana, que não se sentia segura e contornava o Drop existente no final da última descida de 900 metros de extensão. Tal situação, permitia que a brasileira Érika a ultrapassase várias vezes naquele ponto, levando o público à loucura.

Um pouco depois das largada, já nas primeiras voltas já era possível perceber que essas duas fantásticas atletas davam um show a parte na pista de 900 metros de extensão, que segundo a própria Érika era duríssimo, pois as subidas eram extremamente acentuadas, além de não haver quase nenhum trecho plano.



DROP: O campo de batalha

Neste ponto do circuito as duas feras do Mountain Bike travaram os maiores duelos, pois enquanto Viviana Maya usava a trajeto alternativo à direita do Drop, Érika Gramiscelli saltava-o e assim por diversas voltas retomava a liderança da prova, dando um fastástico toque de emoção à competição na Elite Feminino.

No entanto, a jovem atleta da Colômbia, nas últimas voltas conseguiu impor um ritmo aluciante nas subidas, conseguindo assim triunfar, frente a Gramiscelli, certamente uma das melhores atletas do Brasil na atualidade.

Talvez, só com as imagens da "Nóis na Fita A TV" da 2ª parte da Batalha e a Chegada dessas feras da Elite Feminino, seja possível mensurar o "pega" incrível, entre as duas, valorizando ainda mais a final do Circuito Latino Americano SHIMANO Short Track.



Son dos grandes campeonas

Fazendo uso das próprias palavras de Érika Gramiscelli, que de forma soberba se auto defininiu com Viviana Maya, como duas grandes campeãs, pois na entrevista à "Nóis na Fita A TV", era claro o respeito e a admiração mútua.




Jaqueline Borba 5ª colocada e Falha Nossa!
Por uma falha imperdoável do Professor Arnaldo, não temos a entrevista de Juliana Machado, 3ª colocada, razão pela qual pedidos sinceras desculpas à atleta. No entanto, conseguimos conversar com a pequena Jaqueline Borba, que apesar dos seus 14 anos de idade, conseguir a façanha de chegar na 5ª colocação, fazendo juz à festa da Equipe Lar Nossa Senhora Aparecida.




Final Elite Feminina
1 - Viviana Maya – Colombia
2 - Erika Gramiscelli – Brasil
3 - Julyana Machado Rodri – Brasil
4 - Leticia Jaqueline Soare – Brasil
5 - Jaqueline Leal – Brasil
6 - Daniela Rojas Meneses – Chile
7 - Adriana dos Santos Nascimento – Brasil
8 - Marcia Helena de Paula – Brasil
9 - Daniela Genovesi - Brasil

Veja também: Rubens Donizete é o Bi-Campeão do Circuito Latino americano SHIMANO Short Track

Na raça brasileira Luiz Henrique Cocuzzi vence Miguel Lodoño da Colômbia no SHIMANO Short Track