terça-feira, 6 de setembro de 2011

BigMulheres: a face mais linda do BigBiker 2011

As mulheres foram o maior destaque na última etapa do BigBiker 2011,cuja maratona era representada por mais de 10% de garotas boas de pedal, demonstrando que elas são parte representativa da força e da garra do Mountain Bike brasileiro.

A edição 2011 do BigBiker termina com um show de competência das garotas, tanto na Pro Feminino Elite, Team C, ou seja, duplas mistas, bem como das beldades da Sport Feminino SUB 25, 30, 35, 40, 45, 50 e Sport Over 50, sendo que Adriana Nascimento, se sagrou também campeã desta temporada e desta edição, se destacando na 91ª colocação na Geral Pró.

 Já na Categoria Sport, Susan de Paula Sorzetto, da SUB-30, além de figurar como campeã da temporada, foi a garota mais veloz aqui em São Antonio do Pinhal, chegando na 169ª posição entre os mais de 600 atletas que participaram da Categoria Sport.

ADRIANA NASCIMENTO: O ÍCONE
Se pode afirmar sem medo de errar, que Adriana dos Santos Nascimento, inúmeras vezes campeã brasileira de Cross Country e outras tantas vitórias em várias edições do BigBiker, como a maior estrela da Elite Feminino, fazendo com que neste anos todos, cada vez mais mulheres adotassem o MTB como prática esportiva.

Na esteira dessa evolução, o Staff do Bigbiker, sabiamente, complementa já há alguns anos, a categoria Sport com divisões, que faz juz à evolução das mulheres no MTB, ressaltando que os resultados das meninas, não ficam nada a desejar dos marmanjos, dando um colorido especição à maratona.

Assim, nessa nova leva de garotas feras no pedal, Mariana Carcute se sagrou Vice-Campeã Pro Feminino Elite na etapa e na temporada 2011 do BIGBIKER em Santo Antonio do Pinhal - SP, reforçando que estará se dividindo entre provas de Cross Country e Marattona XCM.




Outros grandes destaques, que foram observados pelo Professor Arnaldo

Além do título de campeã da temporada do BigBiker 2011, das atletas Susan de Paula Sorzetto, na Sport SUB-30 e de Joyce Aparecida Noronha, na Sport SUB-25, a "Nóis na Fita A TV" destaca a consagração de umas das mais valoras feras do MTB, pois a guerreira Elaine Cristina Pichiliani, que com duas vitórias e dois segundo lugares, brilha como nunca com o título campeã da temporada na SUB-35 , no que pese que ainda se divide entre as difíceis corridas de aventura, sempre com resultados expressivos

Também, foi marcante o vice campeonato da senhora MARIA CRISTINA FERNANDES FREITAS de Lencóis Paulista, mãe da competente blogueira Bianca Fernandes, que se diverte ao chegar a frente de centenas de marmanjos, provando para si e para todos de que nunca é tarde para começar não só a pedalar como lazer, mas participar e obter resultados expressivos no MTB.



Mulheres maravilhosas: comecem já e sigam esses dois exemplos:

Veja que lindo o exemplo de Eliana de Souza Chaves, que veio das corridas de rua para o Mountain Bike e no que pese ser sua primeira competição, é uma vitorisa, pois conquistou com valentia uma honrosa 5ª posição na etapa e na temporada.

Finalmente, mesmo que a "Nóis na Fita A TV" não tenha conseguido mencionar de alguma maneira todas essas maravilhosas ciclistas, não poderia esquecer de realçar a raça e determinação da nossa querida Claudia Franco da Ciclofemini, que mesmo vindo de uma forte queda no GP RAVELLI na semana passada, que lhe deixou com sérias escoriações pelo corpo, em dupla com o Professor Arnaldo participou desta última etapa de Bigbiker na PRO TEAM C.


Além de concluir a prova, a equipe POR UM FIO TEAM, nome dado pela dupla para enfrentar o BRASIL RIDE, Ultramaratona de 7 dias, 600 km e 9.000 metros de ascensão, Claudia em nenhum momento das longas horas de pedalada, deixou de acreditar que era capaz de superar as fortes dores, mostrando que desistir não faz parte do seu vocabuário.


Assim, em homenagem às mulheres, Claudia Franco e o Professor Arnaldo da POR UM FIO TEAM, falam de companheirismo, ideais e o desafio de superar seus próprios obstáculos: