sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Contagem regressiva para BRASIL RIDE 2011 com a participação da POR UM FIO TEAM

30 dias para largada do principal evento esportivo no interior do Estado da Bahia

Falta apenas um mês para o início da Brasil Ride, que acontece entre os dias 23 à 29 de outubro com largada e chegada em Mucugê, no coração da Chapada Diamantina, no Estado da Bahia.


A principal Ultra Maratona de Mountain Bike da América Latina revela os segredos que atraíram os participantes de 19 países que preparam-se para percorrer os 7 dias de competição, somando mais de 600 quilômetros de percurso em cenário épico.


O evento oferece estrutura invejável, como por exemplo, as duas bases da Vila Brasil Ride, equipadas com: área de acampamento (barracas individuais com colchões novos), restaurante, "lounge" com café expresso, música, banheiros, chuveiros, departamento médico, área dos campeões, sala de imprensa, suporte mecânico promovido pela Shimano, área de lavagem das bicicletas, translados, enfim, tudo que seja necessário para criar um clima agradável e o bem-estar aos participantes.




Para completar a semana perfeita, os competidores e acompanhantes poderão compartilhar o jeito alegre e hospitaleiro do povo baiano, além de apreciar as belezas naturais, às manifestações culturais e artísticas da região.


Sobre Brasil Ride:

A segunda edição da Ultra Maratona em Mountain Bike realizada na Chapada Diamantina (BA) já tornou-se o principal desafio ciclístico já realizado na América Latina por oferecer infraestrutura completa comparado aos maiores eventos do mundo. A Brasil Ride 2011 acontecerá entre os dias 23 à 29 de outubro 2011, com a presença de competidores de 19 países, separados em equipes (duplas) em 4 categorias: Open (masculino), Feminino, Misto e Máster (atletas acima de 40 anos). A prova será disputada em 7 etapas, somando mais de 600 quilômetros de percurso e 11 mil metros acumulados de subidas!

POR UM FIO TEAM
Empolgados com a tamanha envergadura do BRASIL RIDE, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV" e do Blog do Professor Arnaldo, juntou-se a simpática Claudia Franco da Ciclofemini para formar a Por um Fio Team, graças ao apoio expressivo da ASW, SCOTT e SHIMANO.

A dupla, cujas idades somadas superam os 106 anos, que segundo Claudia Franco, 30 é dela e o resto pode ser creditado ao Professor Arnaldo, tem como um dos objetivos, completar a prova e servir de exemplo e motivação para as pessoas se envolverem com a prática esportiva.