segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Thiago Aroeira e Adriana Nascimento vencem o Desafio da Mantiqueira válido para a Copa Sram 2011

O Desafio da Mantiqueira/Copa Sram 2011 foi realizado em Campos do Jordão com quase 500 participantes.

A prova iniciou-se com as categorias Pró-Sram X.0 largando as 8:40h. Logo nos 03 primeiros km, os atletas entraram na primeira trilha; alternando entre trilhas e estradas em todo o trajeto.

Os atletas tiveram grandes disputas, apenas em um pequeno trecho no km 07 de prova gerou alguma dúvida na trilha, pois a marcação havia apagado.


As disputas continuaram acirradas entre os atletas Orlando Alves (Marin Bikes Ciclo Ravena Cateye), Hugo Prado Neto (Giro Sport Center) e Thiago Aroeira (Equipe Merida/Fox Racing/TMP).

Orlando Alves em um longo trecho de subida, abriu uma boa vantagem sobre Thiago Aroeira, mas ao completarem a primeira volta (trecho onde passavam pelo mesmo local de largada), passaram roda a roda numa disputa acirrada diante do público presente.
A disputa após os quase 70km terminou com a vitória de Thiago Aroeira com o tempo de 03:03:08 seguido por Orlando Alves Silva e José Luis Nogueira.

A disputa da categoria feminina Pró-Sram X.0, a vitória foi da atleta Adriana Nascimento da Brasil Soul RC Bikes, que deu um show de pilotagem nas trilhas da Serra da Mantiqueira.

As categorias Sport-Sram X.9 tiveram também grandes disputas nos quase 45 km com muitas trilhas.

O Campeão geral da Sport foi o atleta Jose Gabriel Marques de Almeida da categoria Sub 17, que percorreu o trecho em um tempo excelente de 02:06:45.

A manhã de domingo estava com muito sol em Campos do Jordão e a grande maioria dos atletas e público puderam participar de um grande evento no centro turístico de Campos do Jordão.

Além do Desafio da Mantiqueira, tivemos a final da classificação geral da Copa Sram 2011, onde foram premiados todos os campeões da Copa.

O Desafio da Mantiqueira/Copa Sram 2011 teve o patrocínio de Merida e Sram, apoio de Mauro Ribeiro Sports, Continental, Gu, Soul Cycles, Cateye, Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e Sabesp; e a parceria de Big Biker, Pedal Urbano e Calypso.


A organização do Desafio da Mantiqueira/Copa Sram 2011, agradecem os patrocinadores, apoiadores e parceiros e principalmente todos os atletas participantes, pois sem eles não seria possível a realização de mais este evento de muito sucesso.

Obrigado à todos.


Organização Desafio da Mantiqueira/Copa Sram 2011.


Para Resultados Pró-Sram X.0, clique aqui.
Para Resultados Sport-Sram X.9, clique aqui.
Para obter fotos do evento, clique aqui.