segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Araçariguama sediará a final da Copa Pedal Leve 2011

No primeiro domingo de novembro, (06) com largada às 10h, será realizada em Araçariguama-SP a grande final da Copa Pedal Leve 2011, desta vez, com apoio e colaboração conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Eventos - SELE.

A corrida será disputada no Circuito Portal do Interior, nome dado em homenagem a Araçariguama, a cidade esta se preparando para receber ciclistas de mais de 40 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A concentração dos participantes será na Praça Albertino de Castro Prestes, no centro da cidade. Também ocorrerá a corrida das crianças para a alegria dos pais e todos que lá comparecerem.



A Copa Pedal Leve 2011 esta na sua 3ª edição e premiarão os campeões das várias categorias, divididas por faixa etária, com uma ótima bicicleta Houston, modelo Mercury HT, linha de entrada para o mountain bike e ciclismo de aventura.

Nas duas primeiras etapas os campeões das categorias foram premiados com descontos de 20% a 100% da taxa de inscrição para as próximas etapas. Premiação inovadora que agradou ciclistas, proporcionando muitos elogios à organização do evento que tem seu foco na melhoria contínua da qualidade de vida dos atletas e seus familiares.

No último final de semana, 22 e 23 de outubro, um dos organizadores do evento, pedalou com os ciclistas pelos estradões e trilhas que compõem o Circuito Portal do Interior, estreitando os laços de amizade entre organizadores e participantes das competições da família Pedal Leve. Ao todo, existem dois trechos de deslocamentos, sendo o primeiro o trecho que vai da praça até o início do estradão de terra batida, trecho onde os ciclistas, após a largada promocional na Praça Albertino de Castro serão conduzidos por moto batedora até o início da estrada de terra batida, local da largada oficial da prova.




Após o percurso de aproximadamente 35 km, os ciclistas das categorias Pró e Sport, chegarão à cronometragem e haverá novo deslocamento até a praça, onde haverá a entrega de medalhas a todos os ciclistas e a festa da premiação da etapa e da copa. Para as categorias Turismo e PNE também haverá os deslocamentos citados, porém o percurso pelos estradões e trilhas terá aproximadamente 15 km.


De todos os circuitos utilizados pela Pedal Leve, costumeiramente chamada de “Pedal Pesado”, o Circuito Portal do Interior é o que exigirá "um pouco menos" esforço físico dos atletas. O percurso tem 667 metros de ascensão total, possui duas subidas bem acentuadas e outras nem tanto, descidas longas, rápidas e uma trilha muito linda, quase no final da prova, ou seja, emoção e adrenalina a toda prova.

A ascensão total é menor que a média da Pedal Leve que sempre ultrapassou os 1.000 metros. Para as categorias Turismo e PNE, a ascensão total não supera 150 metros, puro convite aos iniciantes no mountain bike.
Os duzentos primeiros ciclistas a retirarem seus kits, além de squeeze Pedal Leve / Bike Show, caneta, revista e outros brindes, receberão uma linda camiseta alusiva ao evento, cortesia da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, Prefeitura de Araçariguama e TNT.

INSCRIÇÕES

Continuam abertas as inscrições para a grande final da terceira edição da Copa Pedal Leve de Mountain Bike. A prova será no dia 6 de novembro em Araçariguama no Circuito Portal Interior e a organização espera a presença de mais de 300 ciclistas vindos de 40 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A concentração de largada será na Praça Albertino de Castro, no centro.

A Copa Pedal Leve vai premiar os campeões de todas as categorias, divididas por faixa etária, com uma bicicleta Houston modelo Mercury HT, no valor de mercado de R$ 1 mil.

Nos dias 22 e 23 de outubro, a organização realizou um passeio de reconhecimento pelo Circuito Portal do Interior. O evento serviu de confraternização e estreitou os laços de amizade entre organizadores e participantes das competições da família Pedal Leve.


Existem dois trechos de deslocamentos. O primeiro trecho vai da praça até o início do estradão de terra batida, e os ciclistas serão conduzidos por uma moto batedora até o início da estrada de terra batida. Após o percurso de aproximadamente 35km, os ciclistas das categorias Pró e Sport chegarão à cronometragem e haverá novo deslocamento até a praça para a entrega de medalhas e a festa da premiação da etapa e da Copa.


Para as categoria Turismo e PNE também haverá os deslocamentos citados, porém o percurso pelos estradões e trilhas terá aproximadamente 15km.