domingo, 23 de outubro de 2011

BRASIL RIDE: centenas de bikers rumo a Mucugê - BA

Graças so apoio da ASW, Shimano, Scott, Ciclo Ravena, Scatt,Planeta Bike, entre outras tantas empresas e centenas pessoas físicas, a "Nóis na Fita A TV" formou com a simpatática Claudia Franco, a POR UM FIO TEAM, que em dupla mista vai vivenciar e participar do BRASIL RIDE, a Ultramaratona mais importante dos últimos tempos, isso na Chapada Diamantina - BA.

Operação de guerra

O Professor Arnaldo Farias e Claudia Franco da Ciclofemini , cada um a sua maneira, partiu de São Paulo rumo a Mucugê,uma das cidades sede do BRASIL RIDE 2011, com direito a uma rápida passagem por Salvador, capital da Bahia, cidade de todos os Santos.


O aparato de guerra

O Staff da Brasil Ride aguardava centenas de riders de 20 países, com vários ônibus de luxo, um caminhão que levaria mais de 2 milhões de reais em bikes, com um escolta armada, que faria inveja ao presidente dos Estados Unidos.



Algumas das Bike-Estrelas do Brasil Ride

No aeroporto de Salvador, a “Nóis na Fita A TV”, conseguiu entrevistar vários pilotos, entre as centenas que optaram pelo transporte oficial da competição.



Flashes das centenas de pilotos ansiosos por chegarem à Chapada Diamantina, um paraíso, segundo os bikers que estiveram na edição 2010 do Brasil Ride:



Mídia Global cobre o BRASIL RIDE 2011

No aeroporto de Salvado estava Roberta Garcia da Sport TV, Marcelo Machado, o Video-Maker oficial do BRASIL RIDE, Bigbiker, GP Ravelli, entre outros grandes eventos. Também foi possível perceber que algumas emissoras europeias estavam captando imagens no local, numa demonstração de que este evento tem caráter internacional.



Apoio Neutro SHIMANO


Além de ser um dos patrocinadores do BRASIL RIDE 2011, a Shimano Latin América, como no ano passado montou uma hiper estrutura para atender 24 horas por dia, qualquer piloto, independentemente de qualquer marca de componentes das bikes entregues para revisão ou conserto.



PRÓLOGO (ainda hoje)
 
1ª Etapa (Prólogo)


Data: 23 de Outubro, 2011 largada às 12h00
Largada / Chegada: Mucugê / Mucugê
Distância: 12,40 km
Total de subidas: 235m
Tempo limite de prova: 3h

Os competidores do primeiro dia de prova da Brasil Ride terão no prólogo um pouco do que irão enfrentar nos próximos 6 dias de competição, ou seja, terrenos com grande amplitude variando de arenosos, com cascalho e rochas incluindo a travessia de um rio logo no início do trajeto.