terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em vídeos, a garra e a vibra de Rubens Donizete nos Jogos Panamericanos em Guadalajara

Em mais um furo de reportagem, a "Nóis na Fita TV" durante o Bike Expo Brasil em São Paulo, consegue nesta segunda-feira, entrevista exclusiva em vídeos do TOP 5 do Cross Country brasileiro, Rubens Donizte Valeriano, uma pessoa simples, mas que engrandece o Mountain Bike e nos enche de orgulho.

Sempre solícito, Rubinho conta em dois vídeos, como foi a dura competição, demonstrando com clareza, que ele estava determinado a buscar uma medalha para o Brasil, usando de toda sua vasta experiência de campeão.

Encarando as feras do Cross Country da América Latina de frente

No primeiro vídeo fica evidente que nosso Rubinho fez uso de toda sua força para conquistar a tão sonhada medalha de ouro, não medindo esforços para estar entre os três primeiros.
 

Para que se tenha uma idéia da façanha, mais de trinta pilotos largaram em um circuito duríssimo de pouco mais de 6 km.



Rubens Donizete Valeriano TOP 5 na garra, na valentia, no sufuco!

Num clima de tensão e emoção, Rubens Donizete, relata a dramaticidade que foram as 4 últimas voltas, quando o colombiano Hector Paz, partiu como uma moto para a vitória.



Dados finais, fonte: R7
Assim, o ouro no masculino ficou com o colombiano Hector Paz, que venceu com o tempo de 1h31m12s. Atrás dele ficaram o canadense Maximillian Plaxton (1h31m29s) e o norte-americano Jeremiah Bishop (1h32m41s).

Os brasileiros Rubens Valeriano (1h36m39s) e Edivando Cruz (1h36m50s) terminaram em 5º e 6º lugares, respectivamente, na prova de mountain bike dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, disputada na manhã do sábado, dia 15, em Tapalpa. Um furo no pneu da bicicleta de Rubinho, a um quilômetro de completar o circuito, obrigou ciclista a terminar a pé o restante da prova.

"Quando percebi o pneu furado, desci da bicicleta e comecei a correr para cruzar a linha de chegada, pois senti que não seria mais ultrapassado. Essa é verdadeira alma brasileira", disse Rubinho.