terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um ciclista atropelado por um antílope na África do Sul

Em meio de uma competição de mountain bike um enorme antílope de mais de 150 quilos atropela a um dos participantes e o deixa dolorido no chão. A pesar do duro choque, o acidentado não sofre lesões graves como consequência deste pouco comum acidente.

Nas retransmissões televisivas vimos ciclistas cairem porque traçavam mal uma curva, cruzavam na frente de um cachorro ou inclusive ficavam sem freios, mas nunca vimos um ciclista cair por o violento ataque de um animal.


Isso é precisamente o que aconteceu com o ciclista sudafricano Evan van der Spuy enquanto disputava uma competição de mountain bike na região de KwaZulu Natal, ao noroeste do país. Quando pedalava a toda velocidade por uma trilha no meio da savana, um antílope o atropelou, derrubando-o da bicicleta e o deixando machucado no chão.

O inusual acidente foi gravado pelo companheiro de equipe de van der Spuy, Travis Walker, que o advertiu sem êxito de que iria acontecer segundos antes que o animal lhe golpeasse. Van der Spuy tentou escapar, mas já era tarde e o impacto foi inevitável.

Segundo a Global Post, o ciclista foi golpeado por um antílope vermelho, um tipo de antílope que costuma pesar entre 150 y 170 quilos. Por isso não é de estranhar os gritos de dor de van der Spuy caído no chão e ainda em estado de choque.

Apesar do inusitado incidente, o competidor não sofreu lesões mais graves, apesar de ter seu capacete partido pela metade. Van der Spuy deixou claro no Twitter que sairá desta: “estou bem; unicamente com o pescoço dolorido. Agradeço aos meus companheiros de equipe pela ajuda”.

Fuente: http://noticias.lainformacion.com

Tradução: Professor Arnaldo