quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SHIMANO, novamente, leva curso de mecânica a jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro

Pela segunda vez, entre os dias 21 à 25 de novembro, os especialistas da SHIMANO Ronaldo Huhm e Pierre Castro, estão ministrando um curso gratuito de mecânica básica a jovens moradores de favelas pacificadas do Rio de Janeiro.

Esta ação é uma iniciativa do grupo Pedal 2, que organiza eventos de bicicleta no Rio de Janeiro, e uma extensão do projeto Circuito XC de Favelas, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela LIGHT



O curso da SHIMANO está acontecendo no Morro dos Macacos é direcionado a jovens de 15 a 25 anos, que foram selecionados mediante o seu envolvimento com a bicicleta e com a 2ª etapa do Circuito XC de Favelas, realizada no dia 20 de dezembro no próprio morro, localizado na Vila Isabel.


Apresentacoes e conteúdo - Curso de Mecanica Basica - SHIMANO - Morro dos Macacos - RJ



O objetivo do curso é tirar estes jovens do ócio e do possível vício de drogas, e capacitá-los para o desenvolvimento de uma profissão, com futuras oportunidades de trabalho em bicicletaria do Rio de Janeiro.

OS preparativos - Curso de Mecanica Basica - SHIMANO - Morro dos Macacos - RJ



Quem está participando do curso ganha alimentação e apostilas, e ao término, após o cumprimento da carga horária de 40 horas, todos receberão um certificado SHIMANO, além de uma mala de ferramentas PRO, como incentivo para que continuem focando na carreira.



O Circuito XC de Favelas é um evento de MTB cross-country que reúne grandes ciclistas brasileiros para promover o esporte nas favelas no Rio de Janeiro. Na 2ª etapa, o Circuito de 5,5 km misturou ciclismo, mountain bike e downhill e contou com a participação de cerca de Cento e cinquenta atletas. Além disso, houve uma premiação de 20 mil reais divididos entre os cinco primeiros colocados. A SHIMANO esteve presente com o seu Suporte Neutro e exposição de produtos.

Integração e objetivos - Curso de Mecanica Basica - SHIMANO - Morro dos Macacos - RJ





"Sonhar é possível":


Leia o relato de Pierre Couto da SHIMANO sobre o curso de mecânica realizado em favela do Rio Janeiro, em outubro.