segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CONTINUANDO O LEGADO: SPECIALIZED FECHA PARCERIA COM OMEGA PHARMA - QUICK STEP

Tom Boonen, Levi Leipheimer, Sylvain Chavanel, Tony Martin e todos os membros da nova equipe Omega Pharma – Quick-Step Cycling Team utilizarão bicicletas e capacetes Specialized em 2012

 
02 de janeiro 2012 - Não é a primeira vez que o fundador e presidente da Specialized, Mike Sinyard e o gerente geral da Quick-Step Patrick Lefevere, tem uma parceria. Os dois já uniram forças durante as temporadas de 2007-09 com ótimos resultados.

"Durante os três anos que trabalhamos com Patrick e sua equipe pela primeira vez, vencemos diversas vezes as provas mais duras do mundo”, disse Sinyard. “Vencemos o mundial de Estrada em 2007, as clássicas em Roubaix/Flanders e a camisa verde no Tour de France.”

 
“De fato, nenhuma outra equipe teve resultados como os nossos, naquele primeiro ano de parceria”, disse Lefevere. “E a Specialized teve um papel importante nos resultados desenvolvendo bikes e equipamentos que deram aos atletas uma vantagem real. Esse nível de excelência e abordagem para criar o que a equipe precisa, é um dos principais motivos para estarmos juntos novamente e ter resultados ainda melhores.”

Com a entrada da Omega Pharma e o alto nível de gerenciamento da equipe de Lefevere, Zdenek Bakala e Bessel Kok montaram uma equipe incrível. Boonen, o tri campeão da Paris-Roubaix será o líder da equipe para as clássicas, juntamente com o campeão francês Chavanel, um dos atletas com melhor desempenho tanto em provas longas de um dia quanto em provas por etapas. O atual campeão mundial de Cyclocross Zdenek Stybar também é um atleta a ser notado, na estrada e fora dela. E o campeão mundial de contra-relógio individual, Tony Martin, adiciona poder de fogo ao time e por último, Leipheimer com sua larga experiência e palmarès em grandes voltas.

Leipheimer disse que a parceria com a Specialized é como voltar para casa. Quando pedalou pela equipe Gerolsteiner em 2005-06, Leipheimer utilizou as primeiras versões da Specialized Tarmac SL para vencer o Tour da Alemanha e a Dauphiné Libéré. “Eu tenho ótimas lembranças com a Specialized e estou bem animado para testar as novidades”, ele diz . “As bikes ficam mais fortes, leves e rápidas a cada ano, é incrível.”

Boonen tem o mesmo sentimento em relação ao retorno para a Specialized. “Estou bem animado em voltar,” disse o ex-campeão mundial de estrada. “Baseado na minha experiência, a última Tarmac que eu pedalei foi a melhor bike que eu já tive. E a diferença entre a primeira geração da Tarmac e as bikes que temos agora é enorme. Estou bem contente.”

Os ciclistas da Omega Pharma – Quick-Step tem uma ampla gama de bikes avançadas da divisão de elite da marca, a S-Works. Nenhuma bike é tão leve ou rígida quanto a a Tarmac SL4, que será o cavalo de batalhas da equipe. A Venge, vencedora da Milan-San Remo, Camisa Verde no Tour de France e campeonato mundial de estrada em 2011, será a escolha perfeita para os ciclistas que buscam velocidade grátis, fruto da sua melhor aerodinâmica.

E, porque suavidade resulta em velocidade, Boonen e seus companheiros terão a opção de usar a S-Works Roubaix SL3 nos paralelepípedos. A Shiv TT fornecerá a pedalada mais rápidas nas provas “da verdade”. O capacete S-Works Prevail será usado em provas de estrada equanto que o capacete específico para contra relógio proporcionará vantagem aerodinâmica e proteção durante esse tipo de provas.

 
Chris D’Aluisio, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Avançada da Specialized, disse que o relacionamento com a equipe será tão significativo fora das provas quanto dentro delas. “O maior benefício que esperamos dessa parceria é construir bikes e equipamentos melhores, porque os melhores atletas sempre nos pressionam para melhorarmos continuamente,” disse D’Aluisio. “A Omega Pharma – Quick-Step contribuirá muito para o desenvolvimento de bikes e equipamentos para qualquer tipo de ciclista.”

 
Visite o I-Am-Specialized.com ao longo da temporada para ver vídeos e fotos exclusivas da equipe.

 
Assista o vídeo da apresentação da equipe no Youtube:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P8Uo1j5FvWo