domingo, 15 de janeiro de 2012

Henrique Avancini e Roberta Stopa são os grandes campeões do Circuito Xc de Favelas - RJ

Com a paz voltando a reinar nos morros do Rio de janeiro, o Mountain Bike volta às comunidades, e desta vez, no dia 15 de janeiro, o Morro do Borel foi palco da 4ª etapa do Circuito XC de Favelas, com a vitória de Henrique Avancini e Roberta Stopa na Elite do Cross Country brasileiro.


Este evento impar de MTB tem a organização da pedal2 como ponto forte e o apoio providencial da SHIMANO, que oferece o Apoio Neutro Shimano, antes, durante de depois da competição ser realizada, em cenários, que jamais foram percuros de competições, tendo a orla marítima como cartão postal, levando alegria e esporte às Comunidades da cidade maravilhosa do Rio de janeiro.

Obrigada a todos pela torcida hoje no Circuito XC das Favelas, vencer a 1ª prova do ano é uma motivação muito grande, escutar o grito da comunidade em cada curva é energizante. Em especial a SHIMANO, que fez um pitstop rapidíssimo ao trocar meu pedal logo na 1ª volta sem deixar que as meninas me ultrapassasse. Beijocletas a todos, agora de volta pra casa e aos treinos - comentou Roberta Stopa a grande campeã na Categoria Feminino.

Outro grande detaque da Elite Feminino foi a colocação da jovem Leticia Cândido de apenas 21 anos, mostrando que novos valores estão chegando no Mountain Bike, para valorizar ainda mais o talento dessas belas mulheres.

Rosinha Xco Brou Aventuras

Já o meu, o seu, o nosso querido Rosinha Xco das Minas Gerais, na brutalidade, "nu pelo" montrando valentia de habilidade, venceu na SUB-35, estreando a sua bike 29er.

Brutoooooooooooooo... Rosinha Xco Brou Aventuras sagrou-se campeao do XC DAS FAVELAS no morro do Borel Rio de Janeiro, so na categorai dele tinha mais de 45 atletas, entre eles silvinho e amarildo, da pra acreditar? o cara e bruto mesmo... e tem mais: ganhou destacado!!! TEM ISSO SIM...! Brutooooooooooo esse e meu filho mesmo!!!hauhauahua  - comemora seu amigo Brou Bruto Drews

 
Duas semanas depois, ou seja, no dia 29 de janeiro, o Complexo do Alemão, ícone da pacificação, receberá a 5ª etapa do Circuito XC de Favelas.




Circuito XC de Ciclismo de Favelas


O Circuito XC de Ciclismo de Favelas vem para acabar com a divisão da cidade, aproximar a polícia dos moradores e mostrar a todos que a favela tem vez, criando um link da sociedade em geral com os moradores, desmistificando a violência ao trazer eventos esportivos para a comunidade.




Cobertura da TV Record

Ciclistas disputam final de campeonato em comunidades da zona norte do Rio
A última etapa do circuito XC de Favelas reuniu centenas de ciclistas nas comunidades do Borel e Chácara do Céu, zona norte do Rio. Os atletas percorreram 16 km de trilhas com belíssimos visuais.



INSCRIÇÕES

Para se inscrever no Circuito XC de Favelas - Complexo do Alemão - 29-01-2012 é muito fácil. Basta acessar o link do Circuito XC de Favelas, escolher sua categoria e entre em contato por e-mail: xcdefavelas@gmail.com, lembrando que as inscrições são totalmente gratuitas.Telefones (55) (21) 3173-4784 / (55) (11) 8156-7171

Na raça e na habilidade Edivando de Souza Cruz vence o Circuito XC de Favelas no RJ

Robson Ferreira e Érika Gramiscelli são os grandes campeões do Circuito XC de Favelas