quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bikers realizam neste domingo o “4º Pedal da Integração”

Encontro regional passará por estradas e ruinas rurais de Leme e Santa Cruz da Conceição

Neste domingo, dia 26 de fevereiro, o município de Leme recebe a quarta etapa do Pedal da Integração, uma espécie de intercambio de grupos praticantes de Mountain Bike que gostam de pedalar em estradas de terra, terrenos cheios de desafios e que apreciam uma bela paisagem.

Realizado uma vez por mês desde o ano passado, o Pedal da Integração surgiu em outubro de 2011, em Jundiaí. “Foi um encontro de três grupos de pedaladas, o “Loucos Por Terra” (Rio Claro), Kepp’s Bike (Jundiaí) e o Domingueiras Bike (Campinas)”, revela os assessores de relações públicas do Loucos Por Terra, Jessie Chimachi e Ciro Dorta

O evento tem se mostrado forte na região, o primeiro de Jundiaí e o segundo, realizado em Rio Claro, reuniram em ambos 56 participantes. Mas foi mesmo no terceiro, realizado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, em 22 de janeiro deste ano, que o Pedal da Integração ganhou força em número de participantes ao reunir 256 bikers.


“Em Campinas e Jundiaí, temos dois grandes grupos de bike. São nossos parceiros o Domingueiras Bikes e o Keep’s Bikes. E isso ajudou muito em divulgar o nome do Pedal da Integração. Nós não esperávamos que viriam tanta gente”, revela Jessie.

E para o encontro de Leme, a organização será dos integrantes do Loucos Por Terra de Rio Claro e Leme, com auxílio da Federação Paulista de Mountain Bike. Ambos seguirão a mesma orientação do último intercambio de Joaquim Egídio, que preparou um grupo para o Pedal Light e outro, chamado de oficial. “A escolha por dois trajetos fará com que mais gente possa participar desta integração”, revelou a organização.

O percurso light terá 31 km e o oficial, terá um caminho de aproximadamente 50 km. Segundo a organização da etapa de Leme, haverá distribuição de frutas, carro de apoio e água aos participantes da etapa.

Entre os atrativos dos passeios, os bikers poderão apreciar belos cenários rurais, o que inclui a passagem pela famosa Fazenda Capitólio e suas ruínas históricas no município de Leme. Apesar das belas paisagens, vale a recomendação da organização: “Uma recomendação é importante ao biker que queira participar com a gente. Podem participar pessoas que tem hábito de pedalar e ter condicionamento físico para pedalar, pelo menos 40 km em terrenos acidentados (estradas de terra) e tenham habilidade sobre a bicicleta”, salienta o relações públicas Jessie Chimachi. “Apesar das subidas, em ambos os trajetos, todo esforço será recompensado com belas paisagens de tirar o folego”, completa Jessie.
Atenção às orientações

Outra recomendação da organização é em relação ao equipamento obrigatório durante o passeio. É necessário, além do bom condicionamento e habilidade com a bicicleta, que o participante utilize capacete, luvas, óculos e vestuário adequado. O modelo da bicicleta também é importante. “É recomendável que

ela seja própria para a prática do Mountain Bike, assim evita-se o desconforto na hora de pedalar. O pedal não é competição, portanto muito cuidado ao pedalar. Não deixe de levar bastante água também e protetor solar”, finaliza Jessie.

 
Serviço
O que?
4º Pedal da Integração – etapa Leme

Quando
Domingo, dia 26 de fevereiro

Horário
Saída programada para as 8 horas em ponto

Local de Saída e chegada
Casa Noturna Sala Dafne (www.saladafn3.com.br)
Rua Ângelo Candido, 742 - Leme/ SP

Distâncias
Pedal Light – 31 Km
Pedal oficial – 50 km

Características do terreno
Trechos com terra batida, areia, asfalto (aprox. 7km) e pedriscos
Tempo total estimado do passeio
Entre 5h e 6h

Grau de dificuldade
Médio
É necessário que o participante tenha um bom condicionamento físico

Suportes
O evento contará com carro de apoio e distribuição gratuita de frutas e água
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Ricardo Missão (MTB 42.266/SP)

Contatos: 55 19 9158-4885 (claro)

msn: ricardom_neto@hotmail.com

www.twitter.com/ricardomissao
Jessie Heleno Chimachi

MSN: jessie_chimachi@hotmail.com

SKYPE - jessiechimachi

55 19 9137-3442 (claro)

55 19 8231-0333 (TIM)


Blog oficial “Loucos Por Terra” e agenda dos Pedais da Integração: www.loucosporterramtb.blogspot.com


Divulgação pelo blog:

www.domingueirasbikeblog.blogspot.com


Divulgação pelo site da FPMTB:

www.cbmtb.com/noticiasDentro.php?cod=ODU0