segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Graças a Rubens Donizete, Edvando Cruz e Henrique Avancini a vaga Olímpica para Londres está mais perto

Em tempo recorde, graças ao portal PEDAL.com.br, se sabe que Rubens Donizete Valeriano, conquistou mais uma vitória em terras estrangeiras, cujo triunfo faz com que sonhemos com a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres este ano.

Com o o auxílio de informações, fotos e vídeos enviados e postado pelo nosso camarada Guiné à redação da Pedal.com.br, o Mountain Bike masculino do Brasil brilha na Costa Rica e os atletas conquistam pontos preciosos.

Ainda, segundo Guiné - A seleção brasileira de mountain bike masculina embarcou na última quinta-feira (23/02) para Costa Rica, na qual participou da Fecha Copa Nacional neste domingo, com a intenção de buscar pontos para o país no ranking das Nações da UCI, rumo às Olimpíadas de 2012. A prova valia pontos pela "classe 1" da UCI.

A viagem valeu à pena! O Brasil saiu como protagonista, com os 60 pontos obtidos e praticamente com o passaporte carimbado para Londres. Rubens Donizete foi o campeão da prova, com Edivando de Souza Cruz na quarta posição e Henrique Avancini na décima primeira. Somando os pontos do trio brasileiro, 93 no total.

Sobre a prova
Rubinho começou agressivo desde o início, mas não foi nada fácil devido a forte chuva que caiu na madrugada que antecedeu a prova, ocasionando muita lama no circuito. Diversas desistências foram visíveis com quebras das bikes e acidentes.

Durante as seis voltas, o piloto da casa e campeão de 2011, Paolo Montoya, ficou grudado na roda do brasileiro. Mas no finalzinho, prevaleceu a força e a garra do brasileiro. Com 1:48.41s, Rubinho cruzou a linha de chegada. Seguido por Paolo Montoya com 1:50.30s e Federíco Ramírez com 1:55.32s. O circuito tinha 4km.

Relato de Rubens Donizete
"Valeu pela torcida de todos!
Uma prova muito dura, onde a lama nos surpreendeu, já que só havíamos andado na pista seca. Nos deparamos com grandes adversários. Não posso deixar de dizer que o pessoal daqui, da Costa Rica, nos recebeu muito bem. A prova em si foi um enorme desafio, não só pelas dificuldades da pista e pela qualidade dos atletas, mas também porque eu, Henrique Avancini e Edivando De Souza Cruz, sob o comando de Ruy Avancini, tínhamos um compromisso com o Brasil, e com todos aqueles que estão na torcida para a conquista da vaga Olímpica. Juntos, somamos 93 importantes pontos, a custa de muito esforço, porém que com certeza nos deixou muito felizes. Sobre o desempenho da minha aro 29, a Big Nine, só posso dizer que estou plenamente satisfeito, é com certeza uma bike excelente, lembrando ainda que a pista era muito técnica, seu desempenho é fantástico.

Agradeço mais uma vez a torcida de todos. Ainda temos 7 etapas pela frente, esse foi um passo importante, que com certeza nos motiva a seguir, com dedicação em frente. Agradeço meu treinador Cadu Polazzo, à toda família Merida, e a todos os amigos que estão na torcida. Aproveito ainda para parabenizar Edivando, Henrique, Paolo Montoya, Lico Ramirez e à todos que participaram."

O Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", lembra que Rubinho passou por dificuldades semelhantes na final do SHIMANO SHORT TRACK em Medellin na Colômbia em 2010, ocasião em que a chuva ininterrupta durante as eliminatórias e na super final de Elite Masculina, fizeram com que fosse época a vitória desse valoroso piloto de Cross Country.

Garra, coragem, determinação, perseverança, talvez não existam palavras para substantivar a dramática vitória deste brasileiro Rubens Donizete Valeriano da Equipe Merida, na final da Categoria Elite Masculina na SHIMANO SHORT TRACK em Medellín - Colômbia, que o classifica, como o melhor piloto de Moutain Bike de toda a América Latina.



Edivando de Souza Cruz e Henrique Avancini: os outros dois heróis na Costa Rica.

Não dá para perder os emocionates relatos do Vando, mas principalmente o impactante testemunho de Avancini, pilotos que souberam como ninguém, fazer o "jogo de equipe" para que conquistemos a tão sonhada vaga, bem como um belíssimo vídeo do circuito, apresentados na reportagam que pode ser visto no portal PEDAL.com.br