domingo, 5 de fevereiro de 2012

Luana Oliveira apavora as gringas e leva o tetracampeonato do DHU das Escadas de Santos. Wallece Miranda brilha como como vice-campeão

Maior prova de Downhill Urbano do mundo aconteceu neste final de semana nas escadarias do Monte Serrat em Santos, SP, com supervisão da CBMTB e FPMTB.

Luana de Oliveira, a bela e simpática jovem da cidade de Itu, não deu moleza para as competidoras estrangeiras e se consagrou definitivamente como a grande estrela do Dowhill ao conquistar pela quarta vez o título de campeã, isto na 10ª edição do DHU Descida das Escadas de Santos 2012.

Por outro lado, Wallace Miranda se reafirma como o melhor piloto de Dowhill, mostrando técnica e coragem, fez uma descida perfeita, conquistando assim o vice-campeonato, já que Filip Polc da Eslováquia, apavorou com 58 segundos, uma marca histórica.

Cinegrafista também tem que usar capacete!

No sábado, durante as tomadas de tempo para a grande final do domingo, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV" foi atingido pela bike de um piloto que havia caido em um gap, choque que causou um pequeno ferimento em sua têmpora direita, que por sorte não teve conseguênias maiores; coisas da profissão.




A “10ª edição da Descida das Escadas de Santos” aconteceu de 03 a 05 de Fevereiro nas escadarias do Monte Serrat em Santos, SP, e novamente foi um sucesso de público e repercussão na imprensa especializada de todo mundo. Os pilotos despencaram morro abaixo buscando descer no menor tempo possível os mais de 400 degraus do morro.

Completando dez anos de existência, a prova equiparou-se a pioneira do esporte “Lisboa Down Town” no número de edições e bateu recorde de audiência em sua história, atingindo 142 países através da TV Globo Internacional e sendo transmitida ao vivo para 53 países no programa Esporte Espetacular do último domingo, dia 05.

LUANA DE OLIVEIRA É TETRA
Como se fosse um aviso dos deuses, Luana Oliveira, em entrevista exclusiva no Apoio Neutro SHIMANO, ela já mostrava toda sua confiança em uma boa descida.




O dia não estava bom para as gringas mesmo e a bela Bruna Ulrich que cravou 1:10.753, levando o título de vice-campeã também para o Brasil, com Luana fechando o percurso com 1:08.159, um tempo excepcional segundo os pilotos mais exigentes, conquistando assim o tetra-campeonato na modalidade.

Elas foram seguidas pela atual campeã mundial, a francesa Emmeline Ragot, com 1m11s108; a inglesa Fionn Griffiths em quarto e a americana Melissa Bull em quinto. Matéria completa do programa Esporte Espetacular sobre a vitória de Luana pode ser vista NESTE LINK

Mario Jarrin do Equador, o campeão da edição 2011 do DHU das Escadas de Santos, confessou estar apreensivo antes da semi final, cujas posições determinaria os cinco melhores que iriam para a grande super final, afirmando que teria de se arricar mais para seguir adiante. Com sétimo tempo ele ficou de fora, lamentavelmente.




Na final masculina vitória do eslovaco Filip Polc, batendo seu próprio recorde do ano passado com o tempo de 58s207; o brasileiro Wallace Miranda foi o segundo, com 1m00s554; seguido do francês Cedric Gracia com 1m08s859; do português Emanuel Pombo com 1m01s352 e do brasileiro Djone Fornari que não completou o percurso devido a uma lesão sem queda.
(Foto: Ivan Storti

Mas a grande estrela que brilhou na prova este ano foi o atleta biamputado Adolfo Almarza, dando a todos uma verdadeira lição de superação. O chileno de 23 anos perdeu ambas as pernas em um acidente de ônibus quando tinha 12 anos, passando por dificuldades e superando traumas até encontrar na bicicleta uma paixão e uma forma de superar seus limites de locomoção – “Comecei a andar de bicicleta como terapia e hoje não vivo sem ela. Só quero pensar para frente e aproveitar essa oportunidade de correr no Brasil para  superar os limites” - disse o chileno. Veja o vídeo do atleta chileno em ação NESTE LINK (Foto: Breno Dines)
Agora, uma seleção de fotos deste domingo sensasional:




Com a maior estrutura vista no mountain bike brasileiro o evento é dividido em dois: sexta e sábado é a etapa de abertura da Copa Brasil de Donwhill Urbano de 13 categorias divididas por idade e domingo somente os 10 melhores homens e as 05 melhores mulheres participam da “Descida das Escadas de Santos”, prova com regulamentos e formato televisivo.

AS TOMADAS DE TEMPO NO SÁBADO

Esse domingo de glória começou com o treino no sábado. Para isso os dowhilheiros subiam os 175 metros do Monte Serrat usando o histórico Bondinho:




No sábado a pista abriu às 10h para os treinos livres e iniciou a cronometragem das descidas dos pilotos às 11h15min até as 16h. Com formato diferenciado, todas as descidas dos pilotos foram computadas prevalecendo o melhor tempo do dia. Os resultados das categorias podem ser vistos NESTE LINK


VÍDEOS IRADOS - DHU DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS 2012
Produção: "Nóis na Fita A TV"

Então, pegue a cervejinha sem alcool e uma porção de qualquer alimento saudável e curta o primeiro de uma sequência de três vídeos, em que o Professor Arnaldo se esmera e quase perde a vida (risos), para trazer as emoções do Downhill Urbano para você:



Dando uma pausa para a próxima exibição das feras, que tal sentir a opinião da Vanessa uma biker experiente e da Bia uma novata no Downhill?



Portuñol a comunicação entre Chicão Sebastian Vásquez e Professor Arnaldo - DHU Descida das Escadas de Santos 2012



Bate papo com Speedy e Kabelinho




Concentração e 2ª tomada de tempo 2-3 - DHU Descida das Escadas de Santos 2012




Concentração e 3ª tomada de tempo




C O N T I N U A . . .