segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Luana Oliveira a fera dos esportes radicais apavora no Downhill e BMX

A jovem natural de Itu, Luana Oliveira, começa a temporada 2012 em ritmo alucinante, conquistando vitórias espetaculares nas modalidades Downhill e BMX, para a glória do ciclismo brasileiro e segue firme para ser a melhor atleta do mundo.

Seu triunfo no DHU das Escadas de Santos no começo de fevereiro, encantou milhões de pessoas pelo mundo afora, evento que foi transmitido ao vivo pela Rede Globo. Uma semana depois, Luana, voltando às pistas de BMX, manda muto bem no Campeonato de Bicicross das Américas em Indaiatuba. E como se fosse pouco, em Valparaíso no Chile, no Downhill de Cerro Abajo, essa bela e taletosa atleta, levou a molhor e trouxe mais uma conquista para o Brasil.

VCA 2012 - Valparaiso Cerro Abajo - Chile

Hoje aconteceu o Valparaiso Cerro Abajo  no Chile, e foi um dia muito corrido para todos, os treinos, qualify e final foram em um dia só.
Pela 3° vez participo dessa prova, e 3° vez que tenho essa vitória, pra mim é uma satisfação enorme, gosto muito desse campeonato, o número de pessoas torcendo é muito grande, e o circuito muito técnico e dificil, só de conseguir completar o circuito, saltar... todos os obstáculos e sair inteira, já é uma vitória para mim..., comenta Luana Oliveira.


Esse ano com 3 brasileiros aqui, infelizmente um deles caiu nos treinos e se machucou, André Bretas te desejo melhoras e espero que consiga se recuperar a tempo de seu próximo campeonato.

 Bernardo Neves Cruz, andou muito forte, infelizmente na final acabou caindo, mas isso infelizmente acontece, mas parabéns, é sua primeira vez nesse campeonato e mesmo caindo vez um ótimo tempo. E obrigada pela força e companherismo que me ofereceu.

 Estou feliz demais, 3° prova do ano, mais um objetivo conquistado e agora focar para o próximo, Copa do Mundo na Africa do Sul, conclui Luana.



Web Clip oficial Valparaíso Cerro Abajo 2012

Valparaíso Cerro Abajo 2012 from VCA on Vimeo.

O retorno da atleta Luana Oliveira ao BMX
 

Uma semana após conquistar o tetra-campeonato de Downhill (Descida das Escadas de Santos), Luana disputou nessa semana o Campeonato de Bicicross das Américas em Indaiatuba, modalidade que não disputava desde 2008.

Disputando a prova final com mais 7 atletas de diversos estados, Luana representou sua nova equipe do Clube São Caetano do Sul, e explica que ...optou por voltar à modalidade neste campeonato, e que disputará apenas algumas provas importantes, para não perder o foco nas outras modalidades para as quais se dedica em tempo integral (Downhill e Four Cross).

"É uma novidade para mim retornar às pistas de BMX, e para ser sincera, nem lembrava da adrenalina que é disputar essa modalidade, em que você tem que dar o seu melhor, força máxima, ser estratégica, e principalmente ter muita técnica. Estou bem feliz, é uma satisfação muito grande voltar ao bicicross, foi onde tudo começou, é a base de tudo que faço hoje”, explica a atleta.

Na largada da Final, Luana acabou saindo mal e ficou para trás na primeira reta, mas deu o máximo no restante da pista e conseguiu buscar o 3° lugar, o que deixou a atleta satisfeita, já que há mais de 3 anos não disputava uma prova de BMX.

O evento foi inteiramente filmado e foi transmitido pela Rede Globo no Esporte Espetacular nesse domingo de Carnaval. Dia 19 de fevereiro. Nesse mesmo dia, Luana esteve representando o Brasil em mais um desafio, desta vez em Valparaíso no Chile, no Downhill de Cerro Abajo.

Luana agradece aos seus patrocinadores, treinador Domingos Alexandre Lammoglia, Personal Renan Nogueira e Sandra Souza que a apóiam e que fazem toda a diferença em seu desempenho:

- Clube São Caetano do Sul
- Oakley
- Shimano
- Bike Tech Jardins
- 661
- Edge Fitness
- PenksVer mais


Luana Oliveira apavora as gringas e leva o tetracampeonato do DHU das Escadas de Santos. Wallece Miranda brilha como como vice-campeão

Maior prova de Downhill Urbano do mundo aconteceu neste final de semana nas escadarias do Monte Serrat em Santos, SP, com supervisão da CBMTB e FPMTB.
Luana de Oliveira, a bela e simpática jovem da cidade de Itu, não deu moleza para as competidoras estrangeiras e se consagrou definitivamente como a grande estrela do Dowhill ao conquistar pela quarta vez o título de campeã, isto na 10ª edição do DHU Descida das Escadas de Santos 2012.


LUANA DE OLIVEIRA É TETRA

Como se fosse um aviso dos deuses, Luana Oliveira, em entrevista exclusiva no Apoio Neutro SHIMANO, ela já mostrava toda sua confiança em uma boa descida.



O dia não estava bom para as gringas mesmo e a bela Bruna Ulrich que cravou 1:10.753, levando o título de vice-campeã também para o Brasil, com Luana fechando o percurso com 1:08.159, um tempo excepcional segundo os pilotos mais exigentes, conquistando assim o tetra-campeonato na modalidade.

Elas foram seguidas pela atual campeã mundial, a francesa Emmeline Ragot, com 1m11s108; a inglesa Fionn Griffiths em quarto e a americana Melissa Bull em quinto. Matéria completa do programa Esporte Espetacular sobre a vitória de Luana pode ser vista NESTE LINK

Atleta Profissional de Mountain Bike Downhill e Four Cross, Luana Oliveira é a maior expressão no país nessas modalidades, e é a unica mulher a defender o Brasil internacionalmente. Começou no BMX RACE, onde conquistou muita base, experiência, técnica e títulos, em 2007 migrou - se para o Mountain Bike Downhill e Four ...Cross pelo qual se apaixonou. A vida dos pedais para Luana é mais que um hobby, ama o que faz e dedica todo o seu tempo para treinar, se preparar e estar 100% para conquistar seus objetivos dentro da pista, hoje tambem é seu sustento. E é uma piloto "overall", ou seja, estar em todas as modalidades relacionadas a bike: Downhill, Four Cross, BMX Race, Dirt Jump, Cross Country, Free Ride. Fazer com que o esporte seja reconhecido de forma geral, tanto como uma profissão, e apresentar da melhor maneira a sua imagem. Mostrar que as mulheres também são capazes de se dedicarem e serem campeãs nos esportes radicais. Saiba mais : Luana Oliveira em 9 dias Film http://vimeo.com/channels/luanaoliveiraem9#27968293 Luana Oliveira Youtube http://www.youtube.com/user/luanaoliveira28?feature=mhee Twitter http://twitter.com/xluanaoliveira Formspring http://www.formspring.me/luanaoliveiradh My Space http://www.myspace.com/luana_oliveira Flickr http://www.flickr.com/photos/luanaoliveira-/Pink Bike http://luanaoliveira.pinkbike.com/- 5° Mundial de Four Cross 2010 - Penta Campeã Brasileira de Four Cross 2007/2008/2009/2010/2011 - Tri Campeã Brasileira de Downhill 2008/2010/2011 - Tri Campeã da descida das escadas de Santos 2008/2010/2011 - Vice Campeã Panamericana de Downhill 2011 - 7° Copa do Mundo (Escócia) 2011 - Campeã Panamericana de Four Cross 2010 - Bi Campeã Cerro Abajo (chile) 2008/2010 - Campeã Panamericana de Bicicross 2008