segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Profissionalismo marca a edição 2012 da Maratona Ravelli 2012 que teve as vitórias de Rubens Donizete e Mariana Carcute na Elite do MTB

RESULTADOS

GERAL / CATEGORIAS

Um show de competência foi a marca registrada da abertura da Maratona Ravelli 2012, com Rubens Donizete Valeriano, este começando com chave de ouro a temporada usou ma bike Merida 29er, complementado com a vitóra da bela Mariana Carcute na Elite do MTB brasileiro.

A simpática Vanessa Cabral , esposa do Marcio Ravelli, um dos organizadores do evento, incentiva às pessas a comprarem um número da Rifa da Bike Scott RC 2011 do Marcio para ajudar a capacitar trabalhadores da região ligados ao Projeto SAAR.



Circuito 4 elementos - Etapa Fogo

Com um circuito desafiador de 50km para a Categoria Pró, que se tornou mais duro devido às chuvas do dia anterior e um percurso tranquilo de 30 km destinado aos pilotos da categoria Sport, centenas e ciclistas foram se alinhando na concentração em frente ao Estádio Municipal da cidade de Itu - SP

Anônimos e famosos como Luli Cox abrilhantaram e curtiram esta primeira etapa, competição que, definitivamente,  ganha estatus de grande competição referência e prova obrigatória para qualquer bikers que queira vivenciar um evento Top 10, devidamente registrado em vídeo:



O editor chefe da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, também registrou o evento  em fotos:



Um pouco antes das largada, as lindas garotas do pedal davam o tom da festa, para a alegria dos namorados e marmanjos de plantão:



Assim, como em Itu, onde tudo e enorme, era grande a agitação na concentração dos pilotos da categoria Pró:



Minutos depois, o auê da largada da Pró, que teve direito ao Hino nacional Brasileiro:



Passados 30 minutos, foi a vez dos pilotos da Categoria Sport se concentrarem e largarem sob o olhar atento da "Nóis na Fita A TV", sendo que o Professor Arnaldo quase foi atropelado, quando foi surpreendido pela largada no horário previsto:



Terminada a competição, chegou de bike 29er Rubens Donizete Valeriano e Thiago Aroeira, ambos da Merida Fox TMP e gentilmente concederam entrevista exclusiva à "Nóis na Fita A TV"
Essa foi minha primeira prova do ano. Fiquei muito feliz com a vitória, pois havia atletas de alto nível e a pista exigia muito dos atletas. No início da prova estávamos todos juntos, lá pelo quilômetro 15 o atleta João Paulo e eu fizemos uma fuga, porém, na primeira subida técnica consegui colocar um ritmo forte, e consegui abrir uma vantagem em relação aos outros atletas. Administre...i essa vantagem até o final, mas, lá pelo Km 40 tive um pneus furado, e como eu estava com líquido HT, o líquido vedou o furo, e deu para terminar a prova com pneu mucho, mas sem muito prejuízo. - escreveu Rubinho em sua página no facebook,



Por outro lado Mariana Carcute, grande campeã na Elite Feminino, era toda tímida, mas com muita simpatia, falou sobre essa etapa da Maratona Ravelli 2012, que não só impressionou a ela, mas a todos amantes do MTB pelo profissionalismo dos organizadores.




Edivando de Souza Cuz
Guarde bem esse nome, pois esse piloto da Scott-Fittipaldi Team, nas últimas temporadas, tem frequentado os lugares mais altos do pódio, em geral com uma surpreendente recuperação de posições durante ou na fase final de todo tipo de percurso de Mountail Bike, isso em suas várias modalidades, tais como Cross Country, Trip Trail, Maratona, etc.



PEDALADA DAS MENINAS - 8a. edição em Cabreúva (11-03-12)
Essas mulheres maravilhosas, comandadas pela Elaine Navarro, organizadora com  Cando Luís do Pedalada das Meninas, que além de pedalar muito, teve a humildade de dizer que fez um rolê e foi vice-campeã na Categoria Master Spot Feminino, mostrando que pedalar é ser feliz:



Jefersson Rodriques e Osvaldão: a nova e a antiga geração do MTB
Em dois momentos distintos, a "Nóis na Fita a TV" registrou a satisfação desses dois pilotos que são verdadeiras feras. Inicialmente, Jefersson Rodriques, um garoto simples, que depois de uma séria lesão no ombro direito na final do GP Ravelli 2011, voltou com nova equipe vencendo, razão pela qual, merece os nossos aplausos.



Bem mais experiente, Osvaldo dos Santos, o nosso querido Osvaldão, famoso entre os bikers, não só por ser há decadas um grande campeão, mas pelo exemplo que dá, dentro e foras das pistas de Mountain Bike, venceu uma vez mais, na Categoria Veterano A Pró:



* Nícolas Sessler conquista mai um título no GP Ravelli
Claro que seria um pecado esquecer de Nícolas Sessler, Atleta ribeirão-pretano, que venceu a competição na categoria Júnior. Na classificação geral, o ciclista surpreendeu e ficou na quarta posição.

Logo em sua primeira prova na temporada, o ciclista Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) mostrou porque é considerado uma das apostas do mountain bike brasileiro para o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, o ribeirão-pretano, 17, venceu a categoria Júnior do GP Ravelli.

“Estou muito feliz com título e, principalmente, com meu desempenho logo na primeira prova do ano. A prova foi disputada em um circuito que tinha várias trilhas técnicas e subidas fortes, o que exigiu muito dos competidores”, declarou Nícolas Sessler, que competiu com a bike Scott Scale RC “29” –rodas de 29 polegadas–, que transpõem com mais facilidade os obstáculos.

* Fonte: Nícolas Sessler Blog

Finalmente, para terminar o artigo, momentos do Pódio - Maratona Ravelli 2012 - ITU (12-02-12)