quinta-feira, 8 de março de 2012

Inscrições abertas de aulas de ciclismo para crianças e adolescentes em SP

Projeto BMX Shimano garante aulas gratuitas para alunos da rede pública paulista
As inscrições 2012 para o Projeto BMX, parceria da Shimano, líder mundial em componentes para bike, e da Associação Esportiva SP X, já estão abertas. O projeto, que consiste em aulas de BMX para crianças a partir de quatro anos e jovens até os 17, acontece no Bike Park Cancioneiro, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo.

As aulas do projeto são gratuitas para alunos de rede pública e têm o custo de R$ 120,00 mensais para associados CDC/ SP X, e R$149,00 mensais para não associados. Os interessados devem comparecer à secretaria do CDC Arena Radical, no Bike Park, acompanhados dos pais ou responsável, preencher uma ficha de inscrição e termo de responsabilidade e apresentar atestado médico. Para alunos da rede pública, é também necessária a apresentação da carteira de estudante.

Neste primeiro trimestre, quatro turmas serão formadas em dois diferentes níveis. O primei nível, chamado de Fase 1, é indicado para as crianças e jovens que sabem apenas andar de bicicleta. Nesta fase será trabalhado o uso de equipamentos de segurança, mãos de trânsito, coordenação motora global, coordenação geral com bike e todo o processo de desenvolvimento cardiorrespiratório geral.

Já a Fase 2 é voltada para quem tem familiaridade com obstáculos ou para os que já passaram pela primeira fase. Neste módulo, os alunos terão sinalização de trânsito, mecânica básica, consciência coletiva, análise de riscos, trabalho de resistência muscular global e localizada, primeiros passos de técnicas básicas em curvas, passagens de obstáculos e transposição de rampas de pequeno e grande portes. Além dessas duas fases, o Projeto BMX também oferece um módulo de aperfeiçoamento, onde os alunos têm treinamentos de alto rendimento com bike e se preparam para competições.

Os horários das aulas para este primeiro semestre, das fases 1 e 2, são: terças
e quintas ou quartas e sextas das 14h30 às 16h e das 16h às 17h30. Também acontecem treinos livres aos sábados das 9h às 14h. Para o nível com foco em competições, as aulas serão de terça a sexta-feira, das 18h às 20h.
Projeto BMX
Onde: Bike Park Cancioneiro - Praça Augusto Randemarker Grunewald, 37 – Vila Olímpia, São Paulo.
Informações de inscrição: (11) 3045-1824.