quarta-feira, 14 de março de 2012

Orlando Alves e Mariana Carcute brilham na abertura da Copa Endurance

A Equipe Ciclo Ravena / Marin Bikes / Cateye está em festa, pois seus pilotos, Orlando Alves Silva e Mariana Carcute,  da Elite do Mountain Bike, venceram de forma convincente a etapa inaugural da Copa Endurance neste fim de semana em Itatiba, bela cidade situada a poucos quilômetros de São Paulo.

Segundo Sandro Montico, organizador de uma das competições mais agradáveis do MTB, o trajeto de Itatiba foi considerado rápido e muito agradável, , graças as mudanças para 2012, totalizando 46 km para a PRÓ e 37 Km para a SPORT, que apesar de um pouco mais longo ainda foi um percurso rápido.


Apesar das várias alterações de aclive o trajeto do “Morro Azul” é um trajeto prazeroso, com belíssimo visual e 100% pedalavél!

A modificações no percurso da Sport foi para a segurança dos atletas, sendo que o Circuito teve o formato inverso ao ano passado, quando ao chegar no alto da Fazenda Santana (km 11) os participantes seguiram para a Direita e a volta se deu subindo a trilha da torre de celular, com a divisão de categorias na altura do km 21.

Percurso "The Flash"
“Foi a minha primeira participação na prova e a terceira competição do ano. O circuito foi muito rápido e já na largada liderei e mantive a posição até na linha de chegada. Venho fazendo minha preparação para as provas mais duras do calendário que é o Big Biker e a Copa Internacional” - afirmou a bela jovem Mariana Carcute, feliz por começar com o "pedal direito", vencendo na Categoria Elite Feminina da Copa Endurance de MTB.
Orlando Alves Silva: "El hombre Marathón"

Segundo o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV" o Orlandão é "El hombre Marathón", por ser um especialista em vencer maratonas.

"Pra mim o Endurance Bike ja está fixo no calendário a anos. E umas das provas mais organizadas do Estada de Sp, por isso marco presença em praticamente todas etapas, servindo também de preparação para as provas mais duras e longas

".
Nessa 1ª etapa teve a mudança do sentido do circuito e acréscimo de alguns km, mas mesmo assim o circuito ficou bem rápido, onde pude tirar muita vantagem da minha 29er. Logo na 1ª subida mais dura da prova (fazenda), já me destaquei com mais 2 atletas. Fomos num ritmo constante até praticamente os ultimos kms. Faltando uns 2kms pra chegada dei uma forçada no ritmo a abri uma pequena vantagem até a linha de chegada, sendo assim Campeão da 1ª etapa.

Agora é seguir forte nos treinamentos pra dar continuidade nos resultados. o Próximo desafio sera o Big Biker dia 18 de março, onde tentarei o Tri campeonato da competição na Categoria Elite. Logo na sequência mais uma grande competição, a Copa Internacional em araxá no formato Cross Country.
Orlando conta com o patrocínio de: Ciclo Ravena Bike Shop / Marin Bikes / Cateye
Apoio: Gu Energy Gel / NortWave / Maxxis / HE Treinamento Esportivo / Lazer / Manitou / Hayes