terça-feira, 13 de março de 2012

Rubinho é campeão da 1ª etapa da Taça Brasil de Cross Country XCO 2012




Rubens Donizete vence e Thiago Aroeira é Top 6 na competição que vale pontos para classificar o Brasil nos Jogos Olímpicos Os atletas da Equipe Merida Fox Racing Shox TMP disputaram no último domingo, dia 11 de março, a Copa Brasil de MTB 2012 que ocorreu em Campo Largo, PR. A competição que ocorreu na Estância Hidromineral Águas da Serra, recebeu no último final de semana centenas de atletas e foi válida pelo Ranking da UCI (União Ciclística Internacional) na classe E2 e também para o Campeonato Paraense de MTB.

Rubinho novamente venceu de Merida Big.Nine (aro 29), sua conquista garantiu mais 30 pontos na busca da vaga olímpica para o Brasil. Com esse resultado e a última vitória na Costa Rica, o atleta soma este ano 90 pontos e aproxima cada vez mais o país de ter um atleta do Mountain Bike nas olimpíadas de 2012.

“Estou me dedicando ao máximo para conseguir pontos para classificar o Brasil nas olimpíadas. Quem sabe a gente não vai representar o país nos jogos olímpicos com uma bicicleta aro 29”, comenta Rubens Donizete.

O atleta conta que está surpreso com o desempenho e adaptação que está tendo com a Merida Big.Nine. “No início fui contra a tendência 29, pois achava que era só para atletas de estatura maior, de 1,80m para cima. Eu tenho 1,72m e achei que ela ia ficar um pouco desproporcional. Andei só uma semana com a bike e já fui correr uma prova de maratona com ela e ganhei”.

“No Cross Country ela não tem nada a perder. Estou muito contente com meu equipamento e também com a minha equipe”, declara Rubens Donizete.

Campeão, Rubens Donizete fala que Henrique Avancini foi um dos seus principais adversários nesta corrida. Avancini que também irá correr com uma bicicleta Merida O.Nine Team, fez uma grande prova e ficou com a segunda colocação. Edivando de Souza Cruz foi o terceiro, Daniel Carneiro o quarto e Ricardo Pscheidt o quinto. Thiago Aroeira ficou com a sexta posição.

Rufus da Mota fez sua primeira prova como atleta apoiado da Equipe Merida Fox Racing Shox TMP na categoria Master e também a sua primeira corrida neste ano. Diz que largou bem e no começo se posicionou entre os primeiros colocados, mas sentiu o calor e na última volta teve um problema com seu pneu e foi obrigado a abandonar a disputa.

Rubinho embarca nesta quarta-feira em busca de mais pontos da UCI para classificar o Brasil nos jogos olímpicos. A competição será a Medalla Light Challenge que ocorre no próximo final de semana em Porto Rico.

A Equipe Merida Fox Racing Shox TMP conta com o apoio da Giro, Clube Jacareí de Ciclismo, Prefeitura Municipal de Jacareí , Maxxis / Calypso, Mauro Ribeiro Sports, Gu, Br Esportes e Oxygen.

Resultados:
1- Rubens Donizete 1:29,01
2- Henrique Avancini 1:29,37
3- Edivando de Souza Cruz 1:29,40
4- Daniel Carneiro Brum 1:29,48
5- Ricardo Pscheidt 1:29,50
6- Thiago Aroeira 1:33,33

Texto: Álvaro Perazzoli
Fotos: Flávio S. Grassmann