sábado, 24 de março de 2012

Sprint Eliminator é a mais nova atração do Copa Internacional de MTB em Araxá - MG

Na manhã de sábado, 24 de março, foi disputada a prova de Sprint Eliminator – baseada na velocidade -, nas modalidades feminina e masculina, no paradisíaco cenário do Grande Hotel de Araxá, em uma pista de aproximadamente 600 metros. Esta foi a primeira vez que a prova foi disputada em solo sul-americano, valendo, inclusive, pontos para a Copa Internacional de Mountain Bike.


Em uma emocionante competição, o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi faturou a disputa masculina, que teve a participação de 52 atletas, dispostos em 13 baterias.  O vice-campeão foi Dario Gasco, da Argentina, com Nicolas Prudencio, do Chile, e Douglas Neto ficando na terceira e quarta colocações, respectivamente.  


Já no feminino, Noelia Margaria demonstrou que as águas de Araxá fazem muito bem para ela. Vencedora do Cross Country, no ano passado, a argentina, desta feita, levou o Sprint Eliminator. Florencia Espineira, do Chile, terminou na segunda colocação, com a equatoriana Alexandra Serrano e a brasileira Valéria Aparecida da Conceição na terceira e quarta posições, respectivamente.


Entenda o Eliminator

A prova de Sprint Eliminator consiste em baterias com quatro atletas alinhados lado a lado em uma disputa de velocidade. Os melhores colocados vão avançando de fase, até a Grande final. Além disso, também se realiza a Pequena Final, para definir do 5º ao 8º colocado. Foi a primeira vez que este tipo de competição foi disputado na América do Sul, atraindo atenção de ciclistas do Mercosul, contabilizando dez estrangeiros. Além disso, a UCI(União Ciclística Internacional) autorizou pela primeira vez  fora de etapas de Copa Mundo a realização do Eliminator, provando o prestígio e alto grau de comprometimento do evento em buscar o que há de melhor no mountain bike mundial para os bikers brasileiros.

Em meio às feras da OVER-60, Rogério Bernardes, organizador da CIMTB, comenta o Sprint Eliminator com o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV".



GRANDE - FINAL - MASCULINO
CAMPEÕES
COLOCAÇÃO Nº ATLETA NOME ATLETA
1 122 LUIZ HEINRIQUE COCUZZI
2 45 DARIO GASCO
3 31 NICOLAS PRUDENCIO
4 106 DOUGLAS JOSE LUIZ NETO
5 136 FRANCO MOLINA
6 42 WALLISOM BARBOSA DA SILVA

GRANDE - FINAL - FEMININA
CAMPEÃ
COLOCAÇÃO Nº ATLETA NOME ATLETA
1 220 NOELIA MARGARIA
2 206 FLORENCIA ESPINEIRA
3 201 ALEXANDRA SERRANO
4 219 VALÉRIA APARECIDA DA CONCEIÇÃO
5 204 ERIKA GRAMISCELLI
6 215 RAIZA GOULÃO HENRIQUE
7 210 LETICIA JAQUELINE SOARES CANDIDO
8 211 LIEGE SILVA WALTER
Veja a galeria fotos do  Sprint Eliminator com a galera da CLICK RADICAL