terça-feira, 24 de abril de 2012

Está imperdível a Copa Endurance em Morungaba, com inscrições até amanhã, quarta feira

Vocês são nossos convidados a participar desta “festa” do Mountain Bike! Bem vindos a mais uma etapa da Copa Endurance - afirma estusiasmado Sandro Montico, organizador dessa copa delícia.
Venha se superar nas “famosas” trilhas de Morungaba! Desta vez a largada será na “ampla” Praça dos Imigrantes no centro da Cidade, que tem ótima infra estrutura para recepção dos competidores e familiares, neste domingo, 29 de abril. O desafiador percurso de Morungaba promete muita emoção para a 2ª etapa da Copa Endurance!

O incrível Trajeto Morungaba 2012:

Categorias:
47 KM altitude: mínima 720mts máxima 1080mts
SPORT: 30 KM altitude: mínima 720mts máxima 1080mts

O Trajeto de Morungaba é considerado “pesado” e famoso pelo relevo desafiador, com fortes subidas que vão levar o biker a 1.080 metros sobre o nível do mar, mas as belas paisagens entre as montanhas do pico das Cabras, compensam a pedalada, nesta etapa não vamos passar mais na “terrível subida dos paralelepipedos”, chegando por novas trilhas até Morungaba.

A largada será na Praça dos Imigrantes em deslocamento pela cidade (1km) e após superarem a primeira subida íngreme rumo ao Cruzeiro, os competidores vão passar pela "Torre da Embratel" e entrar à esquerda para passarem em frente ao Observatório de Capricórnio, no alto da Serra das Cabras, já no município de Campinas.

Depois do Observatório, os competidores vão entrar à esquerda (km 8,5) em uma estradinha de terra de um sítio particular para descerem até o asfalto da Estrada das Cabras, onde vão seguir em direção à descida conhecida como “Quércia” ou "Maria NONA" (km 14,0) até chegarem nas antenas da Embratel (km 22), onde será a divisão das categorias, os Participantes da SPORT seguirão a direita e os bikers das categorias Pró seguem para a esquerda e vão subir o "famoso K2" e depois voltar margeando o Rio Jaguari (esta volta da um total de 18 KM), ao chegar novamente nas Antenas da Embratel os competidores da Pró “juntam” com a SPORT em um novo trajeto, passando ao lado de baixo das antenas e seguindo novamente por terra até Morungaba no circuito que foi feito em 2011 que é muito bacana, vale a pena conferir!A chegada oficial e cronometragem será a 1 km da Praça onde foi a largada.

Lista Parcial de inscritos

Maiores informações:
www.endurancebike.com.br