domingo, 15 de abril de 2012

Fernanda Prieto e Sherman Trezza são os mais rápidos da etapa água do GP Ravelli 2012



RESULTADOS
Veja o incrível Vídeo Oficial by bike.tv.br

GERAL - CATEGORIAS
Fernanda Prieto, uma novata no Mountain Bike, pedalando como biker experiente, leva o título de melhor competidora, desta vez, na etapa água do GP Ravelli 2012 em Cabreúva, com um percurso sensacional preparado por Marcio Ravelli. Entre as feras da Elite Masculino, Sherman Trezza reafirma sua ótima fase, vencendo bonito, mostrando que raça e superação fazem parte da sua vida de competidor.

"Essa prova foi o início de uma bateria de 4 provas consecutivas que pretendo fazer. A prova no formato de maratona com 42KM contou com 2 serras que foram decisivas para um bom resultado na competição. Mantive entre os primeiros desde o início da prova. Na segunda serra realizei um ataque e mantive uma pequena vantagem até cruzar a linha de chegada. Mais uma vez meu equipamento me ajudou muito para obter o resultado almejado. Andei sozinho no final da prova onde prevaleciam trechos planos no qual sempre tive certa dificuldade. Porém o rendimento da Stumpjumper S-Works 29'' é surpreendente em todos os pontos, ajudando cada piloto em seu ponto fraco", comenta Sherman, que conta com patrocínio: Specialized. Co-Patrocínio: Ekoi, Shimano, Pedal Sport, KMC Logística. Apoio: Líder Inox, Frimer.

Os organizadores


Uma competição de MTB só é coroada de sucesso, quando os organizadores se dão  de corpo e alma, tal qual fizeram o apaixonado casal, Marcio Ravelli e Vanessa Cabral, que explicaram o quanto foi díificil conseguir as autorizações para definir um dos circuitos mais belos e desafiadores da história do GP Ravelli.



As belas na etapa água do GP Ravelli 2012

Luiza Cerqueira (que esqueceu a sapilha e não largou), Elaine Navarro (Pedalada das Meninas), Roseli Souza (Elite Pro  Feminina) e Maysa Cheno (Sub-30 Sport Femina) e Mariana Carcute (Elite  Pro Feminina) contam seus detalhes de competidoras antes da largada:



Os marmanjos que são feras na etapa água do GP Ravelli 2012

Para não dizerem que é protecionismo, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", gravou testemunhos de Tadeu Malavazzi, Odair Pereira, Joseilton Gomes e Orlando Alves, cada um com espectativas diferentes para uma competição, que certamente vai ficar gravado na memória de todos que participaram desse "perrengue" maravilhoso.




Antes, logo as 7 horas da matina, o agito da galera do pedal já era incrível, milhares de pessoas circulavam pelo local da largada no Distrito do Jacaré em Cabreúva.



Concentração da CATEGORIA PRO na etapa água do GP Ravelli 2012


Centenas e centenas de pilotos se aglomeravam na Praça da Bíblia, mas de maneria ordeira e educada aguardavam a contagem regressiva para a largada da etapa água do GP Ravelli 2012



Sob o comando de Marcio Ravelli, centenas de pilotos da Categoria PRO largaram para os 15 km iniciais em subidada constante pela Serra do Japi, que definiram os Reis da Montanha, vencido por  Fernanda Prieto e Ricardo Ortiz.




Professor Arnaldo quase é esmagado pela galera da SPORT

Tendo que fotografar, entrevistar, filmar, entre outros afazeres o Professor Arnaldo quase é bike-pisoteado durante a gravação da concentração e largada da Categoria Sport, que reuniu uma quantidade imensa de pilotos ávidos por emoção e adrenalina.



FERNANDA PRIETO: a mais nova fera do Mountain Bike


Mesmo ainda sem dormir em um belo colchão da PROBEL, Fernanda Prieto, a novata e maior fera da categoria PRO Feminino, apavorou, se consagrando como Rainha da Montanha e Campeã da etapa água do GP Ravelli 2012



Sherman Trezza não leva o título de Rei da Montanha, mas sobe no degrau mais alto do pódio.


 

Fabio Lucato: o nosso héroi da PNE

O meu, o seu, melhor dizendo, o nosso herói da Categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Fabio Lucato, com seu sorriso aberto e contagiante, mesmo sofrendo uan queda nos treinos e com uma previsão pessimista dos médicos, esteve presente na etapa água do GP Ravelli 2012 e de quebra venceu uma vez mais.




Destaque da competição
É incrível, o Deca-Campeão Brasileiro de Cross Country Marcio Ravelli, neste ano formou uma equipe, cujos pilotos na sua totalidade venceram em suas categorias, ressaltando que ele e sua esposa Vanessa Cabral, que tiveram resultados expressivos na CIMTB em Araxá,  não competiram em aqui em Cabreúva, por serem os organizadores , a saber:

Campeões:
Elite Pro Feminina
FERNANDA LETICIA BORELLA PRIETO - MARCIO RAVELLI/ PROBEL/SCOTT/MYND

Sub-23 PRO
JEFFERSON RODRIGUES - MARCIO RAVELLI/ PROBEL/SCOTT/MYND

Veterano C PRO
JUSMAR CORREA DA SILVA  - RAVELLI/LOJASPROBEL./SCOTT

1




FATOS & FOTOS
Mesmo com a correria das filmagens, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", ainda teve tempo de sacar muitas fotos das milhares de pessoas que, direta ou indiretamente, foram responsáveis pelo domingo de competição impar na vida de centens de pilotos.



O PÓDIO doce como mel de abelha rainha

Para finalizar o artigo, e graças à colaboração de pessoas muito queridas pelo Professor Arnaldo, cuja ajuda ele agradece de coração, estão publicadas abaixo todas as imagens do pódio.