domingo, 22 de abril de 2012

Fernanda Prieto e Trezza estão impossíveis: vencem na Elite do Interestadual em Vinhedo



Confira o Resultado Completo

Mesmo com um pneu furado na última das 6 voltas das Categorias Ouro, porém muito bem treinada por Helio Souza e Marcio Ravelli, Fernanda Prieto, mostra força no circuito enlameado e vence na Elite Feminino. Em ótima fase, Sherman Trezza, com bike 29er, triunfa na Elite Masculino na segunda etapa do Campeonato Interestadual de XCO na cidade de Vinhedo - SP.


O circuito  do Interestadual fez a diferença
Devido à chuva que castigou o belíssimo circuito, o Super Drop, um descidão animal, teve que ser eliminado do percurso, isso por questões de segurança. E, como bem sempre diz o Rosinha Xco Brou Aventurasnu pelo, na brutalidade, só os brutos se deram bem e conseguiram um lugar de hora no pódio dos melhores entre os melhores do Cross Country  XCO brasileiro.


Super Drop?

Marcio Ravelli, 12 vezes campeão brasileiro de Cross Country, comenta como superar o Super Drop, que acabou não acontecendo, com os devidos esclarecimentos do organizador Marcos Silveira:




O agito dos pilotos da Categoria Prata
Um pouco antes das 9 horas da manhã, centenas de pilotos das Categorias Prata, se concentravam sob intensa tensão, pois as chuvas dos dias anteriores, deixaram o circuito de pouco mais de 5 km, ainda mais técnico


A largada das Categorias Prata


Com destaques para a lenda Jarbas Cardelli de 63 anos e Vanessa Cabral da Equipe Ravelli,  os pilotos largaram para tudo ou nada




Cenas do circuito XCO de 5,1 km
Sem medo do circuito enlameado, a galera boa de pedal, curtiu o sinuoso circuito desenvolvido por Marcos Silveira da Tripadventure / MSPROPAG



As chegadas e entrevistas das feras do Cross Country das Categorias Prata


O Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", aproveitou para entrevistar alguns pilotos feras do Cross Country assim que foram completando suas voltas, com destaque para a lenda Jarbas Cardelli de 63 anos e Vanessa Cabral da Equipe Ravelli.



Campeonato Interestadual de MTB XCO 2012 - Flashes enquanto competia a Categoria Prata





CATEGORIAS OURO

Pontualmente às 10:30 da manhã foi aberto o grid de largada para acomodar as feras das Categorias Ouro, entre elas, Fernanda Prieto, Valéria Conceição, ambas da Elite Feminino, com as feras Sherman Trezza, Gilberto Góes e Thiago Aroeira da Elite Masculino.


"Fritando os pneus", as feras das Categorias Ouro, partiram para 6 voltas no circuito, que nessas alturas estava ainda mais seletivo e quebras de corrente, além de furos nos pneus, seleram o destino de vários pilotos.



Concluídas as 6 voltas no circuito determinado pela organização do Campeonato Interestadual, Sherman Trezza (Campeão) e Gilberto Góes (Vice Campeão), conversaram com o Professor Arnaldo, aproveitando para comentarem suas expectativas visando a Copa Internacional de MTB em São Lourenço - MG




"Ontem partici
pei da 2ª etapa do Campeonato Interestadual na cidade de Vinhedo/SP. Foi a segunda das quatro provas consecutivas que pretendo participar. Mais uma vez o resultado foi positivo", comenta Sherman que vem embalado de duas vitórias: GP Ravelli e Big Biker Cup.

"Realizamos seis voltas no percurso, onde a lama foi um dos p...rincipais adversários. Foi uma prova longa que exigiu a explosão do XC sem deixar de lado a resistência. Consegui me manter na segunda colocação até a quarta volta. A partir daí, iniciei uma recuperação até alcançar o primeiro colocado e assumir a liderança da prova. Mais uma vez tive a oportunidade de testar meu equipamento em uma condição diferente, a lama. Essas condições extremas exigem ao máximo do equipamento, que funcionou perfeitamente durante toda prova", completa Sherman a respeito da sua S-Works Stumpjumper HT 29''.

Sherman Trezza de Paiva tem o patrocínio da Specialized.
Co-Patrocínio: Ekoi, Shimano, Pedal Sport, KMC Logística
Apoio: Líder Inox, Frimer


FERNANDA PRIETO: A mais nova fera do Mountain Bike

Simplesmente sensacional a garra, determinação e performance de Fernanda Prieto na Elite Feminino. Apesar de ser sua segunda temporada no Mountain Bike, que segundo algumas fontes,  tem mais de 30 anos,   não deu moleza para as concorrentes (inclusive uma competidora dos Estados Unidos) , vencendo de forma espetacular, já que no último quilômetro, pedalou firme, mesmo com o pneu dianteiro furado. É ou não é para aplaudir de pé?





Valéria Conceição, na Elite Feminino, e o Professor Arnaldo na Master F, apavoram na Categoria Ouro


Pode-se dizer que a Valéria Conceição, que se consagrou como Vice Campeã na Elite Feminino, além de ser uma pessoa muito simpática, tem muito  carinho pelo Professor Arnaldo. No entanto,  este competidor da Master F, fotografou, entrevistou, filmou e chegou na 4ª colocação,  causando o maior reboliço, conforme se pode ver no vídeo abaixo: 






Campeonato Interestadual de MTB XCO 2012 - Flashes enquanto competia a Categoria OURO, bem como imagens do PÓDIO:





Piloto de numeral 107: a mais nova ferinha do Cross Country


Acredite se quiser: O Campeonato Interestadual de MTB XCO 2012 está forjando novos futuros campeões. Veja o que as lentes do Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV" flagrou. Um  misterioso competidor mirim, de numeral 107, barbarizando no circuito.