quinta-feira, 12 de abril de 2012

Shimano apoia Projeto de Ciclismo Olímpico

Com o patrocínio e parceria técnica da Caloi, orientação do treinador inglês Simon Jones, o time do Movimento LiveWright terá 15 atletas com foco em 2016

A Shimano Latin América, líder mundial em componentes para bicicletas, fornece as peças que equipam as bikes de um projeto olímpico para o desenvolvimento do ciclismo brasileiro. O projeto, coordenado pelo Movimento LiveWright em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), possui uma equipe composta por 15 jovens atletas que visa medalhas para o ciclismo de pista brasileiro a partir dos Jogos Olímpicos de 2016.

Todos os atletas da equipe já estão morando no Rio de Janeiro e hoje recebem orientações da equipe técnica do inglês Simon Jones. O ex-técnico da seleção britânica de ciclismo foi o responsável por conquistas de medalhas da equipe inglesa na Olimpíada de Sydney e Atenas e promete alavancar o desempenho brasileiro na modalidade.

Dentro do projeto, a Shimano, por meio de parceria com a Caloi, será responsável pelo fornecimento de componentes para 42 bicicletas Caloi, sendo 15 para pista, 15 para estrada e 12 de competição. Além disso, a empresa também fornecerá sapatilhas, pedais, óculos de ciclismo, rodas, reposição de peças e orientação técnica específica para os atletas. Todos os pneus de alta performance da equipe são da marca Vittoria*, líder em qualidade no segmento.

Dentro do enxoval de peças, os atletas estarão munidos com o grupo Shimano Dura-Ace mecânico para modalidade pista e grupo Shimano 105 para as bicicletas de estrada, além de rodas de carbono, selim, guidão e clip, todos da marca PRO**, desenvolvidos para alta performance.

De acordo com Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin América, o apoio à Equipe Caloi de Ciclismo é fundamental para o crescimento esportivo no Brasil. “A Shimano está sempre preocupada em alavancar o esporte no país, patrocinando eventos relacionados à bicicleta e atletas. Hoje patrocinamos três equipes de Mountain Bike, sendo uma delas de ciclismo (Padaria Real), e atletas de triathlon, Downhill e ciclismo de longa distância. Fomentamos também a base apoiando uma escola de BMX no Bike Park Cancioneiro, Zona Sul de São Paulo. Com relação aos eventos, patrocinamos cinco de diferentes modalidades, incluindo um de triathlon e o Shimano Short Track, evento próprio que organizamos”.

*A partir deste ano a marca de pneus Vittoria é representada no Brasil e América Latina pela Shimano.
**PRO é uma marca de peças e acessórios de ciclismo que pertence à Shimano.