sexta-feira, 27 de abril de 2012

TRI-Competições de MTB farão a festa dos bikers no inicio de maio

O Mountain Bike está em festa, pois várias competições acontecem  neste 6 maio  para a alegria dos pilotos que não perdem uma prova  sequer. Eles podem escolher entre um belo Trip Trail em Santa Isabel - SP, ou enfrentar circuitos Cross Country em Piedade - SP ou São Lourenço - MG, este último um circuito C1 segundo os critérios da UCI (União Ciclística Internacional).


As dicas da "Nóis na Fita A TV"
Entre muitas competições de Mountain Bike que estarão acontecendo neste 6 maio, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", aponta algumas delas para o deleite da galera ávida por perrengues de primeira:



A Socobikers apresenta um Trip Trail irando em Santa Isabel - SP e em Piedade - SP a galera da Bike Aventura oferece um Super Cross Country que vai deixar extenuado até os mais fortes. Para as maiores feras da modalidade, rola em São Lourenço - MG a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em um circuito  matador aprovado pela UCI, com direito ao Carrocel Sprint Eliminator, uma prova só para os atletas da Elite Masculino e Feminino no sábado que antecede a competição principal.


COPA SÃO PAULO DE MOUNTAIN BIKE - Santa Isabel - SP
Com percurso entre 40 e 50 Km, a segunda etapa da Copa São paulo de Mountain Bike, possibilita o piloto correr entre as diversas faixas etárias, na Categoria Solo ou Dupla, Tandem, Kids e Cicloturismo, indicada a aqueles que gostam sempre de estar em contato com a natureza sem nenhum comprometimento com o tempo de prova, mas com todo o aparato  de segurança a sua disposição, água durante o percurso, fruta ao final da prova, camisa oficial do evento e medalha de participação. 
Informações, Regulamento e Inscrições AQUI!


SUPER MOUNTAIN BIKE XCO - Piedade - SP
Após 10 anos, a competição retornará onde tudo começou, nas desafiantes "Trilhas do Manacá". Essa etapa marcará uma década de corridas de mountain bike realizadas. Foram cerca de 50 provas entre XC, XCO, XCM, noturnas, Up Hills, Urbanas, ou seja, experimentamos de tudo e oferecemos provas variadas e para todos os gostos.
A proposta para 2012 é incentivar o XCO, visando aumentar o número de praticantes dessa modalidade para termos maior número de representantes nas Olimpíadas do Rio em 2016.
O percurso terá 6km a volta, e contará com muito single track, estradinhas de terra, up e down hills, em meio a Mata Atlântica preservada e segura, pois está tudo dentro de uma propriedade particular.
O local conta com completa infra estrutura para toda a família, teremos banda ao vivo, brinquedos infláveis com monitores para as crianças, praça de alimentação, Stands para exposição e venda de produtos do setor, barraca com produtos caseiros e artesanato local, além de uma piscina disponível para banho para os mais animados.
Serão distribuídos cerca de R$6.000,00 em produtos para as categorias por idade e R$3.000,00 em dinheiro para a Geral Masculino e Feminino.
As inscrições estarão abertas. Garanta sua vaga para não ficar de fora, pois as inscrições serãol imitadas a 200 participantes.

CIMTB: "El plato fuerte" segundo argentinos e chinelos em São Lourenço - MG


Canja de galinha e pessoas atentas não fazem mal à ninguém. Fiquem atentos aos prazos e instruções para participar da CIMTB, Sprint Eliminator e Copa Centauro de Amadores. A organização do evento pede para lerem com atenção as regras na página da internet da competição e ficar muito ligado nas redes sociais. As informações podem ser repetidas ou ditas à exaustão. As inscrições serão feitas até o dia 29 de abril.



A grande novidade é que o Carrossel Sprint Eliminator será realizado na Estação Ferroviária, onde fica o famoso Trem das Águas da Maria Fumaça. Esta mudança vai trazer muito público para acompanhar o evento. Atletas da Super Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior e Sub 23 irão participar de uma tomada de tempo em baterias de quatro atletas por vez. Quem não pedalar com força não estará na grande final.
Quem for mais rápido prossegue. Esse modelo de prova é disputado nas grandes provas do mundo e a UCI escolheu este ano 10 lugares para serem realizadas. E as etapas de Cross Country da Copa foram escolhidas entre esses lugares. Além de uma honra, é uma mostra que a competição está no caminho certo pela busca da excelência.
O atleta que participar da tomada de tempo já ganha um ponto de bonificação que vale para ranking da Copa Internacional. Aos vencedores serão garantidos 10 pontos para o primeiro, 8 para o segundo, 7 para terceiro, 6 para quarto, 5 para o quinto, 4 para o sexto, 3 para o sétimo e 2 pontos para o oitavo. Os que se classificarem entre as o 9 º e o 32 º lugar cada atleta ganhará um ponto. Do primeiro a terceiro colocado, haverá premiação em dinheiro e até o quinto, levarão medalhas da prova. O valor simbólico para participar da prova é de dez reais para todos os atletas inscritos.