sábado, 21 de abril de 2012

XXI Bike Enduro movimenta final de semana em Mariana. Hugo Prado Neto Equipe OCE/BMC vence na Elite !

XXI Bike Enduro movimenta final de semana em Mariana. Hugo Prado Neto Equipe OCE/BMC vence na Elite! 

No último domingo (15), foi realizado o XXI Bike Enduro em Mariana, na Praça dos Ferroviários. O evento, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Desportos,com o apoio da Associação de Ciclismo de Mariana e supervisão da Federação Mineira de Ciclismo, completou 21 anos, recebendo atletas de todo o Brasil e se firmando ainda mais no cenário do mountain bike mineiro e nacional. 

A largada das provas foi dada às 10h,para o percurso reduzido (32 km) e 10h10 para o percurso completo (51 km),tendo duração de 3 horas e meia. 


Na atual edição da prova, um número recorde de atletas se inscreveram, 311, sendo vários de renome nacional, como o treinador e atleta Hugo Prado Neto (campeão geral masculino) e a medalha de bronze no Panamericano no México Roberta Stopa (campeã Elite feminina). 

Os atletas marianenses também se destacaram na prova, sendo Gleison Fernando, atleta da Associação Marianense de Ciclismo, o primeiro percurso reduzido. Na categoria Para-desportista, Flavianode Carvalho foi o vencedor. Na Over-55 Oswaldo Marta Gabriel/ACM chegou na frente e na Iniciante over-30 Aroldo Candido Rodrigues/ACM se destacou. 

Ao todo foram distribuídos mais de 13mil reais entre os atletas das diversas categorias. Além da premiação emdinheiro, os 1º colocados de cada categoria receberam troféus. Os atletas que ficarem de 2º ao 5º lugar receberam medalhas e os 150 primeiros competidores foram agraciados com medalhas de participação. 

O melhor tempo no percurso de 52km foide 1h47min12seg. Já no percurso de 31km, o melhor tempo foi de 1h25min35seg. 


Confira a classificação geral abaixo: 
Geral Masculino
1º – Hugo Prado Neto- OCE/ BH 
2º – Wanderson Rangel Martins- Pirauba 
3º – Caio Melo e Silva Paixão- Metal Bike/ Bom despacho 
Elite Feminino 
1º – Roberta stopa- Damatta/Juiz de Fora 
2º – Erika Gramiscelli-Circuit/Pindamonhangaba 
3º – Liege Walter-Alto Rendimento/Mariana 

Fonte: http://torceocabo.blogspot.com.br/2012/04/xxi-bike-enduro-de-mariana-hugo-prado-e.html 
Equipe OmegaBR