quinta-feira, 31 de maio de 2012

Shimano apresenta o campeonato mundial de ciclismo amador UWCT no Rio de Janeiro


Com patropcínio da SHIMANO, a cidade maravilhosa vai receber no dia 29 de julho mais um grande evento internacional, trata-se de uma etapa do UWCT Campeonato Mundial de Ciclismo Amador, homologado pela UCI -União Internacional dos Ciclistas.

Foto credito: Fábio Piva / Roma Comunicação
O evento terá um percurso de 82km quilômetros aberto a todas categorias amadoras divididas por idades e uma categoria única para a elite, pelas ruas e orla passando pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro (RJ), após a largada do pelotão principal será dada a largada para prova Kids e as Olimpíadas Escolares, um domingo para toda família, no Sambódromo do Rio de Janeiro.
A competição faz parte ao circuito Mundial de ciclismo amador, que acontece desde 2011 sob a sigla UWCT -UCI World Cycling Tour (http://www.uciworldcyclingtour.com/).
No total serão 14 etapas em 14 países diferentes, passando por New York, Toscana, St. Tropez, Pearl e a final na África do Sul!
Portanto, essa será a sua chance única de pedalar por um percurso Épico no Rio de Janeiro e de tornar-se Campeão Mundial Amador!
Informações e inscrições no site www.copa100k.com.br



Dani Genovesi comenta o percurso do Rio


Embaixadora da etapa do campeonato mundial de ciclismo amador UWCT no Rio de Janeiro, a ciclista carioca Daniela Genovesi analisou o percurso de 82 quilômetros e 720 metros de ascensão, que acontece 29 julho 2012. O circuito tem 82 km e 720 metros de ascensão largando do Sambódromo, em direção a Praia do Flamengo passando por Copa Cabana, Ipanema e Leblon, chegando em São Corado os ciclistas irão subir a clássica Subida das Canoas até ao Alto da Boa Vista, onde os ciclistas respiram descendo em direção a praia da Tijuca onde farão o retorno em direção ao Rio percorrendo toda a orla nos quilômetros finais entram no centro histórico do Rio de Janeiro em direção a Marques de Sapucaí para bandeira final.
“Visualizo uma etapa com formação de grandes pelotões, a chegada decidida no sprint final e muitas emoções tanto para quem irá assistir como para quem irá participar, espero todos lá”, finalizou.