segunda-feira, 21 de maio de 2012

Haka Race MTB um belo aperitivo para o Brasil Ride


A "Nóis na Fita A TV" recomenda: Se você quiser se dar bem no Brasil Ride 2012, nada melhor do que "arrepiar" por 220 km do HAKA MTB, faça chuva ou faça sol - afirma o Professor Arnaldo, que em 2011 encarou as duas melhores competições de Ultra Maratona do país.



Haka MTB é uma prova só de MOUNTAIN BIKE.
As provas do Haka MTB têm como característica uma etapa de Expedição de 225 km que acontece 1 vez ao ano.
 CALENDÁRIO 2012:
07, 08, 09 e 10 de Junho de 2012 - de São Bento do Sapucaí - SP 
 
As provas são divididas em duas categorias:
SOLO
- masculino e feminino;

DUPLAS
- duplas mistas, masculinas e femininas;


A próxima etapa do HAKA MTB 2012 terá um toque especial!



Em um novo formato, a prova terá uma base fixa na cidade de São Bento do Sapucaí, SP. Com isso pretendemos facilitar a logística da prova para as equipes participantes. Haverá opção de hospedagem na cidade ou acampamento na base do evento utilizando uma das barracas da organização. Serão 225 km de muita lama, singletracks, trilhas, pedras e obstáculos em 4 dias e de pedal cruzando a divisa SP - MG.

 

Principais cidades do percurso:

 ETAPA 1 ( 07 de junho )
O local de largada da primeira etapa será da cidade sede do evento, São Bento do Sapucaí, a 208 km de São Paulo. De lá os atletas percorrerão por estradas de terra e asfalto passando pela cidade de Sapucai Mirim (MG) retornando para a cidade de São Bento do Sapucaí (SP).
percurso: 45 km
cidades visitadas durante o percurso: Luminosa

ETAPA 2 ( 08 de junho )
Nesse dia a largada será em Campos do Jordão. O percurso do segundo dia é impressionante! Os atletas passarão por trilhas e singletracks retornando para a base do evento em São Bento do Sapucaí. Com certeza essa será a etapa mais técnica de todo o percurso. MTB na veia!!!
percurso: 75 km
cidade visitada durante o percurso: Campos do Jordão
ETAPA 3 ( 09 de junho )
A terceira etapa da prova terá uma característica de Expedição. A largada dessa ves será em Gonçalves e os atletas enfrentarão o dia mais longo de prova passando por 2 cidades do estado de Minas Gerais. Para finalizar, um singletrack ao lado da Pedra do Baú antes de chegar na cidade de São Bento do Sapucaí.
percurso: 65 km
cidade visitada durante o percurso: Sapucaí Mirim
dificuldade: 1
pontuação: peso 1
 
ETAPA 4 ( 10 de junho )
Enfim a quarta e última etapa da prova!
Nesse dia os atletas farão a largada na madrugada! Prevista para às 07:00 da manhã, a última etapa será mais plana porém não mais tranquila que as demais. Como será o último dia de prova, os atletas estarão mais cansados e terão que enfrentar longos trechos com terra bem fofa. Parece que está pedalando na praia! Aproveite pois é o último dia!
percurso: 40 km
cidade visitada durante o percurso: Sapucaí Mirim
DUPLAS e SOLO
    Inscrições abertas!
DATA DA PROVA
07, 08, 09 e 10 de Junho de 2012