domingo, 6 de maio de 2012

Na trilha, na chuva, na brutalidade, Érika Gramiscelli e Ricardo Pscheidit triunfam na CIMTB


Foi emoção do começo ao fim. As Categorias da 4ª bateria, entre elas, Elite Masculina, Feminina e SUB-23 deram um show a parte, na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike na estância turística de São Lourenço nas Minas Gerais.


A mineira Érika Gramiscelli fez valer toda sua experiência de competidora para vencer inclusive as adversárias da Argentina, Peru e Chile, que a consagra com uma das mais completas atletas de Cross Country da América Latina.


Na Elite  Masculina Ricardo Pscheidit fez as pazes com a vitória, cruzando emocionado a linha de chegada, pois segundo ele, ano passado na mesma etapa, por um equívoco de estratégia, deixou escapar a conquista do primeiro posto.

Na Sub-23 Frederico Mariano em ótima fase não deixou escapar a vitória, sendo ainda o quinto colocado na Geral da 4ª bateria, ou seja, o camarada vai dar trabalho para as feras da Elite Masculina.

A emoção em vídeos da Elite Feminina, Masculina  e SUB-23 
Érika Gramiscelli: Campeã com categoria!
 No feminino, houve uma inversão de campeã da etapa e na liderança da Copa. Se em araxá, Noelia Rodríquez da Argentina dominou o fim de semana, na cidade do Sul de Minas Érika Gramiscelli realizou uma prova perfeita. Dominou de ponta a ponta e mesmo com a chuva no fim da corrida, manteve o ritmo forte, garantindo pontos preciosos para o título da competição e ainda para o sonho olímpico, já que no atual ranking da UCI, o Brasil está uma posição atrás das argentinas, o que dificulta a disputa pela vaga, já que apenas os 26 melhores colocados podem indicar atletas caso tenham conseguido resultados que levem a Londres.



Outra argentina fez bonito em São Lourenço. Agustina Apaza foi a segunda colocada, seguida por Raiza Goulão, a campeã de Araxá Noelia Rodríguez Margaria e em quinto outra hermana Jaqueline Álvarez. 





Raiza Goulão 3ª colocada Elite - CIMTB 2012 - São Lourenço - MG 06-05-12







Ricardo Pscheidt na mais pura emoção!

Em um final emocionante, Ricardo Pscheidt chegou em primeiro na etapa de São Lourenço e entrou de vez pela disputa do título da Copa. Rubens Donizete , vencedor em Araxá chegou em segundo, mas manteve a liderança da competição e a luta por uma vaga olímpica ao pontuar no ranking da UCI através da CIMTB. Até a última volta, Rubinho estava em primeiro e com boa vantagem, mas com uma arrancada espetacular nos trechos finais, Pscheidt o alcançou e foi para a bandeirada final. 

Longos minutos, 6 longos de entrevista de Pscheidt ao Professor Arnaldo, editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", mas prazerosa de ser assistida, porque não há como não se emocionar com as declarações desse piloto vencedor .



Rubens Donizete Valeriano: Vice Campeão na ponta dos dedos!
Hoje é inegável perceber a maturidade de um atleta completo como Rubinho, digno mesmo de representar o Brasil na Olimpíadas  de Londres neste ano. O cuidado na pilotagem nesta etapa da CIMTB em São Lourenço, as palavras equilibradas sobre os critérios para se obter a tão sonhada vaga para o Brasil e a serenidade daquele que melhor está preparado para o sonho olímpico.



Frederico Nascimento Mariano: a força jovem da SUB-23



Atletas de América Latina acirram a disputa pelo pódio

Assim como vários pilotos da Argentina, Chile e Peru, o Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", conseguir tomar os depoimentos de Patricio Farias do Chile e Nancy Chávez do Peru.
Fotos Elite e SUB-23 - PÓDIO CIMTB São Lourenço - MG
Vídeos e fotos sendo editadas durante todo o dia de hoje. Fique ligado!