quinta-feira, 24 de maio de 2012

SHIMANO PROMOVE A SEGUNDA EDIÇÃO DO PEDAL DAS CAPIVARAS EM SP

Encontro irá reunir atletas e amantes da bike em prol do esporte e do meio ambiente
O dia 17 de junho está reservado para a segunda edição do Pedal das Capivaras, evento ciclístico realizado pela Shimano, em São Paulo. O encontro, além de promover a qualidade de vida, também irá dar uma atenção especial para o projeto de despoluição do Rio Pinheiros. A marca japonesa, líder mundial em componentes para bike, estima levar um grande número de ciclistas para pedalar toda a ciclovia na margem do Rio Pinheiros, defendendo o meio ambiente e incentivando a prática do ciclismo.

O intuito de unir as “magrelas” e projetos que visam sustentabilidade é uma combinação perfeita, pois, além de aproximar a população dos ambientes urbanos por meio das atividades físicas e momentos de lazer, as bicicletas também são opções de meios de transporte não poluentes.

No ano passado, a primeira edição do Pedal das Capivaras reuniu mais de 100 ciclistas que apoiaram a causa endossada pela Shimano, que esse ano pretende aumentar o número de participantes.
A saída para o passeio será no Bike Park Cancioneiro, na Vila Olímpia, com apoio da Polícia Militar de São Paulo. A pedalada vai percorrer toda a margem do Rio Pinheiros num total de 35 quilômetros e terminará no mesmo local do início. As inscrições podem ser feitas no site do Clube dos Amigos da Bike (CAB) e custam R$45. Parte do dinheiro arrecadado será doado para projetos do Bike Park Cancioneiro, que hoje tem aulas gratuitas de BMX para crianças e adolescentes da rede pública.
Pedal das Capivaras 2102
Data do evento: 17/06;
Local da saída: Bike Park Cancioneiro - Praça Augusto Randemarker Grunewald, 37 – Vila Olímpia;
Percurso: Ciclovia Marginal Pinheiros;
Distância: 35km;
Horário: 8h retirada de kit/ 9h largada;
Inscrições: www.cab.com.br
Shimano América Latina