sábado, 5 de maio de 2012

Sprint Eliminator da CIMTB repete vitórias de Noelia Rodríguez e Luiz Henrique Cocuzzi em São Lourenço - MG

Argentina e Brasil, com Noelia Rodríguez e Luiz Henrique Cocuzzi, como aconteceu em Araxá em março, vencem o Srint Eliminator, isto no primeiro dia da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade mineira de São Lourenço.


A prova de Sprint Eliminator consiste em baterias com quatro atletas alinhados lado a lado em uma disputa de velociade e perícia. os melhores colocados vão avançando de fase até a Grande Final. Além disso, também se realiza a Pequena Final, para definir do quinto ao oitavo colocado. É a segunda vez  que este tipo de competição é disputado na América do Sul, atraindo nesta segunda etapa atenção de ciclistas do Mercosul, contabilizando dez estrangeiros.



Além disso a União Ciclística Internacional (UCI) autorizou, pela primeira vez, fora de etapas da Copa do Mundo a realização do Eliminator, provando o prestigio e alto grau de comprometimento do evento em buscar o que há de melhor no Mountain Bike mundial para os bikers brasileiros


Tal qual a chegada do sol e do aumento da temperatura, esquentou o "tempo" nas eliminatórias e na Grande Final do Sprint Eliminator uma vez mais, tanto Noelia como Cocuzzi, mostraram que sentem à vontade nesta nova modalidade de competição, vencendo com habilidade, força e técnica, características que lhe são peculiares.


As feras do Cross Country fritando no Sprint Eliminator
Bem cedo, às oito hora da manhã, ainda sobre uma névoa fina e temperatura amena, feras do Mountain Bike Latino Americano, partiram para o tudo ou nada até chegarem na Pequena e Grande Final.
O Carrossel Sprint Eliminator foi disputado na Estação Ferroviária do bairro Trem das Águas. O local ainda abriga a Maria Fumaça que levou muitos passageiros pelos trilhos de Minas até meados dos anos 1950 do século passado.  Estavam inscritos 40 atletas no masculino e 2o no feminino. A prova foi contra o relógio. Os melhores tempos garantiram classificação para as fases seguintes até chegar a grande final. 




Noelia Rodríguez é Bicampeã do 
Sprint Eliminator

Noelia Rodríquez, esta simpática argentina, acostumada a vencer em terras brasileiras, uma vez mais mostrou  sua habilidade em circuitos sinuosos e rápidos, levando pela segunda vez o título de competidora mais rápida dessa mais nova modalidade inserida na Copa Internacional de Mountain Bike.




Luiz Henrique Cocuzzi soberano no Sprint Eliminator, também fatura de novo


Apesar da garra e valentia do simpático piloto chileno Patricio Farias, o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi, fez valer toda sua vida de competidor, pois desde pequeno convive com provas de MTB, com essa nova vitória se consagra como grande nome do Cross Country brasileiro.

Nancy Chávez lleva Perú a la Copa Internacional de MTB en Brasil
Una manera de homenajear a los corredores de América Latina es la entrevista que el Profesor Arnaldo, Editor Jefe de "Nóis na Fita A TV" hiizo con la señorita Nancy Chávez de Perú, que le explicó toda su pasión por nuestro deporte favorito. Enseñó como es difícil ser una corredora en su país a causa de las pocas mujeres que se involucran en carreras de mountain bike.



Sprint Eliminator (Imagens) CIMTB São Lourenço - MG



CIMTB Sprint Eliminator
Circuito Sprint Eliminator 0,600 Km
Finais Feminina
Grande Final (1º ao 4º)
1 Noelia Rodríquez
2 Daniela Rojas
3 Roberta Kelly Stopa
4 Raiza Goulão Henrique


Pequena Final (5º ao 8º)
1 isabella Lacerda
2 Liege Walter
3 Valéria Conceição
4 Leticia Candido


Finais Masculina

Grande Final (1º ao 4º)
1 Luiz Henrique Cocuzzi
2 Patricio Farias
3 Douglas José Luiz Neto
4 Valmor Hausmamm

Pequena Final (5º ao 8º)
1 Dario Gasco
2 pedro Luiz lemos
3 Carlos Alberto Fernandes Olimpo
4 Nathanael mendes Fonseca