sábado, 9 de junho de 2012

Clima quente reina nos 4 dias de competição do HAKA MTB 2012 em São Bento de Sapucaí

Atenção: artigo atualizado e finalizado com álbuns de fotos de todas as etapas!
Mesmo sob condições adversas de temperatura e chuva durante os 4 dias da edição 2012 do HAKA MTB, mais de uma centena de pilotos e duplas estão aquecendo o clima da competição que se esmera na segurança de todos os participantes, que tem como cidade base São Bento de Sapucaí.r


Brasileiros e gringo disputam quilômetro a quilômetro a liderança da competição
A grande sensação da edição 2012 do Haka MTB e o "pega" memorável entre  o piloto Lukas Kaufamnn da Suíça, competidor da equipe alemã FUJI BIKES ROCKET, que foi TOP 10 no mundial da UCI na modalidade XCE (Isprint Eliminator) e a Dupla Masculina da BROU TRIP AVENTURAS, Rosinha XC e Brou Bruto Drews.


No primeiro dia de prova os brasileiros saíram na frente, mas na sexta feira o suíço mostrou porque é um dos melhores pilotos do mundo, passando rápido pelo circuito Zigue Zague, que faz parte do percurso do Bigbiker, vencendo e deixando a dupla brasileira com a obrigação de vencer neste sábado, já sob o médio calor de um dia semi ensolarado.

Foi na chuva, na lama, no calor humano a abertura do HAKA MTB 2012



Há muitas semanas os inscritos já sabiam que a chuva seria a companheira diária dos pilotos divididos em poucas categorias, ou seja, Solo e  Duplas Masculina e Feminina, bem como Dupla Mista, teriam que encarar 225 km das montanhas da Serra da Mantiqueira, tendo como cidade base a pacata São Bento do Sapucaí.




Muitos pilotos tiveram a gentileza de concederem entrevista à "Nóis na Fita A TV" e de forma descontraída, falaram de suas expectativas para os 4 dias de competição:



Assim, pontualmente as 9 horas da manhã, dezenas e dezenas de pilotos partiram para encarar um percurso de 45 Km recheado de barro e lama, na brutalidade, nu pelo, como costumam dizer Rosinha XC e Brou Bruto Drews



Fotos HAKA MTB quinta feira 07-06-12



O bicho pegou na Etapa 2 do HAKA MTB 2012

A segunda etapa na sexta feita se deu no Horto Florestal de Campos de Jordão sob uma temperatura de 8 graus positivos, ocasião em que o Professor Arnaldo quase caiu duro de frio, para percorrer um percurso de 75 km, que separou os pilotos dos amadores.

Nesse dia, os ciclistas tiveram que cruzar o temido Zigue Zague, famoso Downhill, que faz parte de um dos circuitos do Bigbiker,

Fotos HAKA MTB sexta feira 08-06-12



3a. etapa: Gonçalves a São Bento do Sapucaí com direito a fortes emoções
Mesmo como a "amarelada do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", o sábado reservava fortes emoções para todos os participantes, já na concentração dos atletas.



A largada se deu com buzinaço, fogos de rojão, gritaria dos parentes presentes e suspiros das jovens da mineira cidade de Gonçalves.





Fotos HAKA MTB Sábado 09-06-12





A 4a. etapa sacramentou a vitória dos Brutos do Mountain Bike neste domingo


Mesmo com vários contratempos por parte dos pilotos, organizadores, Staffs, o último dia do HAKA MTB 2012 trouxe alegria aos rostos cansados de tantas emoções vividas nos três primeiros dias de pedal, como se pode observar nas primeiras imagens deste domingo inesquecível para todos aqueles que tiveram a felicidade de estar presente ao evento.



DANIEL, atleta da Categoria PNE (Portador de Necessidade Especial): um exemplo para qualquer competidor!

Ao bem da verdade, se fosse possível destacar o Bruto mais importante do HAKA MTB 2012, na opinião do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", seria o DANIEL, um piloto de Mountain Bike da Categoria PNE (Portador de Necessidade Especial) que mesmo pedalando com uma prótese na perna esquerda, não se importou com nenhuma intempérie e brilhou como ninguém, nesta Ultra Maratanona XC, que deixa saudade ao seu término




Assim, pontualmente às  horas de uma manhã ainda fria, os Brutos do MTB partiram para os últimos quilômetros de uma jornada de 225 km, que acima de todos os erros e acertos, permitiu que os pilotos pudesse vivenciar seu esporte preferido.






Fotos HAKA MTB Domingo 10-06-12


OPINIÃO DO PROFESSOR ARNALDO

Neste fim de semana, eu Professor Arnaldo, completei 300 provas de Mountain Bike e posso dizer que o HAKA MTB tem um sabor especial. Especial porquê é uma Ultra Maratona que exige muito do competidor, além de ser organizada com capricho, apesar das dificuldades e falhas que possam ocorrer.

Não tenho por costume dar minha opinião pessoal sobre qualquer competição, mas essa prova mexeu com as emoções de todos.

Então, pouco importa se a estrutura era 10 ou 6, se a percurso era duro ou fácil, se os pilotos esqueceram pertences, se a demarcação era perfeita ou não, se tudo funcionou as mil maravilhas, se teve relargada, se valeu ou não valeu.

O que vale mesmo é que o HAKA MTB é feito de pessoas especiais e quem não foi perdeu. FATO!


Professor Arnaldo
Nóis na Fita A TV