sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rubens Donizete: de pedreiro a representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres


Nesta quinta-feira (31/05) aconteceu uma emocionante coletiva de imprensa com Rubens Donizete, atleta da Equipe Merida Fox Racing Shox TMP que representará o Mountain Bike brasileiro nas Olimpíadas de Londres.

Na data, Rubinho contou em detalhes a sua trajetória até a conquista da sua vaga olímpica e respondeu perguntas pertinentes a sua participação em uma olimpíada como mountain biker.

Rubens Donizete, natural da cidade de Monte Santo (MG), participa pela segunda vez de uma olimpíada, tendo já participado em 2008 dos Jogos Olímpicos de Pequim.


Por detrás de um fenomenal campeão está um grande chefe de Equipe: Fernando Louro

No início da Coletiva de Imprensa, Fernando Louro, Chefe da Equipe Merida Fox Racing Shox TMP, fala com entusiasmo sobre o ápice de um projeto bem sucedido:


Rubinho precisou de muito tijolo e argamassa para construir uma carreira de sucesso.


Rubens Donizete Valeriano, o Rubinho, como é mais conhecido, precisou de muito tijolo e argamassa para construir uma carreira de sucesso.Uma bicicleta de asfalto com pneu fino foi o primeiro meio de transporte para esse mineiro, que trabalhava como pedreiro em uma olaria de sua cidade natal. No ano de 2000, ele teve que tomar uma difícil decisão e que mudaria para sempre a sua vida, parou de trabalhar e se dedicou exclusivamente ao esporte. Em 2001, conseguiu seu primeiro patrocínio. Foi a partir desse momento que Rubinho colocou como meta em sua vida poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Depois de muitas medalhas em competições em todo Brasil e exterior o sonho olímpico de Rubinho começou em 2007. Foi chamado para integrar a seleção brasileira de mountain bike que disputou os Jogos Pan-americanos do Rio e surpreendentemente o atleta leva a medalha de prata. O atleta conquistou o título de campeão brasileiro 2008 do mountain bike e, conseqüentemente, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 onde foi o melhor brasileiro ficando na 21º colocação. Atualmente é um dos melhores ciclistas da elite do MTB nacional e representa o Brasil e várias competições internacionais.


Da 21ª colocação em Pequim ao sonho de ser TOP 10 em Londres 


Treinador, piloto e treinamento, como foi e será na Olimpíada de Londres



Rubinho, qual é a sua? - Aro 26, 27,5 ou 29er?

Como o editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo
estava presente, este não resistiu à tentação  e perguntou ao
Rubinho, qual aro ele usará nas Olimpíadas de Londres, cujas
respostas vieram acompanhadas de várias explicações dele,
bem como detalhes que o Cadu, seu técnico, aportava aos



Vai Rubinho!!! Realize seu sonho de ser um TOP 10!


Flashes da entrevista Coletiva de Rubens Donizete Valeriano rumo às Olimpíadas de Londres 2012