quinta-feira, 12 de julho de 2012

Acessórios “verdes” são destaque entre as inovações tecnológicas da Brasil Cycle Fair

Feira de bikes 

 Todo mundo sabe: a tecnologia tem evoluído a passos largos nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a preocupação com o meio ambiente também tem crescido a índices inéditos. Por isso, unir desenvolvimento tecnológico e consciência ambiental em um mesmo produto está se tornando cada vez mais comum. E é justamente isso o que vai mostrar a Brasil Cycle Fair 2012.

Dentre as centenas de inovações presentes na feira de negócios, duas chamam a atenção por conterem alto grau de praticidade ao ciclista e também estarem ligadas à causa ambiental e à saúde.

No Brasil já há alguns anos, a marca Joe’s No Flats, importada pela Cyclexpress, lança este ano no país um novo produto: o Joe’s Eco Sealant. Fabricado sem látex, amônia e proteína, ele é o primeiro selante 100% biodegradável do mundo para pneus de bicicleta, de acordo com Marcelo Horta, diretor da empresa. O modelo Eco foi desenvolvido especificamente para o mercado ciclístico e promete reparar furos de até 5mm em pneus tubelesse e câmaras. A previsão é que ele seja lançado ainda no mês de julho. 

A marca norte-americana Camelbak, trazida ao Brasil pela H&C Distribuidora, também levará à Brasil Cycle Fair um produto preocupado com a saúde do ciclista. A garrafa térmica Podium Chill é repleta de inovações para preservar a saúde de quem a usa. Ela possui a exclusiva tecnologia HydroGuard, que inibe em 99,99% a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, a garrafa foi desenvolvida em material especial, livre de Bisfenol-A (composto químico que pode causar problemas de saúde). O produto já está à venda no país. 

 A feira - A Brasil Cycle Fair é uma feira de negócios direcionada aos lojistas e acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - SP. Já são 71 empresas expositoras confirmadas, que irão levar mais de 300 marcas diferentes de produtos. Ela é idealizada e organizada pela Aliança Bike, com apoio Abradibi (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios), e é promovida pela Promovisão. A receita gerada pelo evento será revertida em ações em prol do mercado brasileiro de bicicletas. 

 IMAGENS: Joe’s No Flats Eco Sealant e Camelbak Podium Chill 

CRÉDITO: Divulgação A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz única e representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.