domingo, 29 de julho de 2012

Atletas profissionais e ciclistas amadores protagonizaram duelos alucinantes no UWCT Campeonato Mundial Ciclismo Amador na Cidade Maravilhosa do RJ

Renan Maia e Cristiane Duque Almeida são os campeões da Elite. Veja os resultados


O Professor Arnaldo, Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV" vivenciou embates titânicos entre as estrelas do ciclismo de estrada e os milhares de competidores amadores na área urbana da cidade do Rio de Janeiro, palco da etapa Brasil do UWCT UCI WORLD CYCLING TOUR.


Rio de Janeiro versus Londres
Antes do raiar do sol, ao contrário de Londres que vivenciou 250 km no ciclismo de estrada, com a participação ativa de mais de 1 milhão de pessoas, que assistiram apenas duas centenas dos melhores ciclistas do mundo, uma multidão de competidores tinham que cruzar uma série de ruas da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, bloqueada para a passagem de aproximadamente 2.000 ciclistas, sendo que a imensa maioria era de atletas amadores, objetivo dessa competição mundial.

Marleide Maria, uma deficiente visual, de bicicleta Tandem, rouba a cena do UWCT UCI WORLD CYCLING 

Nelma Raizer e Marleide Maria, esta última deficiente visual, de bicicleta Tandem de dois lugares, com brilhantismo conquistaram as medalhas de VICE-CAMPEÃ da Categoria Tandem, razão pela qual foram freneticamente aplaudidas pela massa humana presente à premiação dos melhores entre os melhores.



Suporte Neutro SHIMANO garante a largada de centenas de pilotos
Desde as primeiras horas da madrugada uma dezena de especialistas da Shimano Latin América, incansavelmente tratavam de ajustar as bikes para que os pilotos pudesse largar as 7 horas de manhã do Sambódromo do Rio de Janeiro sem nenhum susto, empresa que ainda era um dos patrocinadores dessa impar competição mundial.




Super Homem apavora os pilotos de ciclismo de estrada na etapa Brasil do UWCT UCI WORLD CYCLING 

Nosso grande amigo Magnus Cesar Dias, transvestido de Super Homem, animou a todos, instantes antes da concentração do pilotos. Ele largou bem, mas acabou por envolver-se em um acidente ao cruzar o pórtico na primeira volta, tendo que abandonar a competição. Mas fica a registro, que mesmo assim, ele manteve a postura de Super Herói.





Fotos antes da largada:



O povo quer saber: Quem pedala mais? O Professor Helio Souza ou seu irmão Elias Souza?

Ambos são treinadores, ambos são amigos do Professor Arnaldo e vigiam as pedalas do Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV". Quem levará a melhor? Eles dizem que...



A concentração dos pilotos foi o maior agito


Um mar de capacetes coloridos davam o tom dos centenas e centenas de ciclistas, que ansiosamente aguardavam na concentração a largada que se deu pontualmente as 7 horas da manhã, dando um novo colorido à cidade maravilhosa do Rio de janeiro, sede da etapa Brasil do UWCT Campeonato Mundial Ciclismo Amador.




Simplesmente alucinante a largada de um mar de ciclistas de estrada e alguns de Mountain Bike 



O número de pilotos era tão grande que a câmera da "Nóis na Fita A TV" levou quase 5 minutos para registrar a largada dos pilotos, que saíram fritando, sem a maior cerimônia.




TENSÃO MÁXIMA durante as 7 voltas pelo circuito do UWCT Campeonato Mundial Ciclismo Amador.


Foi uma loucura estar na pista ao lado do Kadu, o locutor da competição e assistir os pilotos passagem em alta velocidade pelo pórtico, sendo que de quebra, muitos deles acenavam para as câmeras, bem como viravam o rosto para sair bem na foto.



No abafa, as maiores feras do ciclismo de estrada concluem a prova em 1:44.01


Essa mistura de amadores com pilotos profissionais foi adrenalina na veia, pois a galera do ciclismo de estrada pirou de vez em alta velocidade, apesar dos acidentes, que fatalmente acontecem neste tipo de evento, tais como quedas, palavrões, protestos e coisas do gênero.




Fotos DEPOIS da largada - UWCT UCI Campeonato Mundial Ciclismo Amador 29-07-12



As delícias do Pódio da Categoria Elite




Fotos do PÓDIO - UWCT UCI Campeonato Mundial Ciclismo Amador 29-07-12



Artigo sendo constantemente atualizado. Fique ligado, pois ois vídeos estão simplesmente irados!