domingo, 22 de julho de 2012

Campeão brasileiro pela primeira vez, Rosinha comemora “maior orgulho da minha vida”

Leia no Blog da nossa querida Bianca Fernandes MTB: Rubinho e Roberta Stopa sagram-se Campeões Brasileiros de XCO 2012

Mountain Bike

                O atleta Edicarlos Silva, o Rosinha, começou 2012 com um sonho: ser campeão brasileiro. Pouco mais de sete meses depois, este mineiro de Pedra Azul realizou seu grande objetivo na temporada. No último domingo (19/07) ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico, realizado em Salvador-BA, na categoria Master A.

Para ele, a ficha ainda está caindo.
                “Esse titulo foi o mais sonhado de todos os tempos desde que comecei a competir. Vai ficar marcado na minha memória pra sempre. Se algum dia eu parar de competir, posso dizer que já fui campeão brasileiro de cross country. Vai ser meu maior orgulho dizer isso pra minha filha ao decorrer dos anos”, disse o biker, considerado um dos mais carismáticos do cenário nacional.

Foto: Divulgação
Legenda: Rosinha em ação durante o Brasileiro em Salvador-BA
                A prova foi disputada em um circuito bastante pesado, com muito barro e lama. Competindo em uma categoria extremamente competitiva, Rosinha disse que precisou se superar (“como fiz em toda minha vida”, brincou) e contar com equipamentos de alta qualidade.

                “A minha ProShock One 29er funcionou bem demais no terreno do Brasileiro. Uso produtos da marca há quase sete anos, sempre me proporcionando o melhor rendimento com as inovações e tecnologias”, comentou.

                “Aliás, com o meu título a ProShock também pode dizer que é campeã brasileira de XCO”, complementou.
                Além do apoio da ProShock, Rosinha é patrocinado por Tripp Aventura, Dinnis Pneus e Del Rey e é apoiado por Millenium Engenharia, Gelth, Intermadureira, Nutrifor, Única Nutrição e Treinar Fitness.

                A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.