sexta-feira, 13 de julho de 2012

Inovação e alta tecnologia made in Brasil: os 19 anos da ProShock


Mountain Bike

                Em 1993, quando dois engenheiros começaram a fabricar garfos com suspensão para bicicletas no interior de São Paulo, poucos acreditavam no futuro do projeto. Hoje, a realização do sonho daqueles dois jovens mostrou que quem não confiava estava errado: completando 19 anos neste mês de julho, a ProShock é considerada uma das marcas mais fortes e presentes no mercado brasileiro de bicicletas.

                Das primeiras suspensões, feitas com algumas peças em aço, até os modelos mais modernos que estão em linha hoje em dia, muita coisa aconteceu. Trabalho, dedicação, desenvolvimento tecnológico e, sobretudo, profissionais apaixonados. Para a ProShock, esta tem sido a receita do sucesso.


                A proximidade junto aos ciclistas e a atualização constante com as principais tendências do mercado mundial têm sido fundamentais para o desenvolvimento dos produtos ProShock. Todos com desenvolvimento “orgulhosamente 100% brasileiros”, como a empresa gosta de dizer, a evolução constante de suspensões, quadros e bikes é uma marca da fabricante nacional.

                “Estou no meu terceiro período com a ProShock como atleta. O primeiro foi em 97, depois em 2001/02 e agora desde 2010. Esta última foi quando senti a maior evolução. É um produto realmente de ponta, seja no Brasil ou no exterior. Acompanho de perto o trabalho da empresa e admiro demais esta busca pela melhoria constante. É o que faz a diferença”, ressalta Edivando de Souza Cruz, um dos principais atletas do MTB nacional.

                Futuro – Dentro da ProShock, é possível notar o orgulho que cada um dos colaboradores têm em fazer parte da história da empresa. Em competições de MTB, em ciclovias e pelas trilhas de cicloturismo de todo o país esse orgulho fica ainda mais latente: os ciclistas que preferem pedalar com produtos ProShock são a prova disso.

“É justamente esse orgulho que move a ProShock. Do sonho que começou há 19 anos até os dias de hoje, cada um dos colaboradores que passaram pela empresa, cada um dos que estão hoje trabalhando conosco: todo mundo ajudou a construir essa história”, disse César Tonoli, diretor da ProShock.

  “Além disso, é momento de agradecer a todos os lojistas e todos os ciclistas que usam os produtos ProShock. Todos são estímulos para que a gente trabalhe cada vez mais forte, sempre com o nosso DNA de inovação. Somos apaixonados por isso”, complementou.
Neste mês de julho, ainda com mais força: vá de bike. Vá de ProShock.

                A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.

Foto: Fabio Silva – Divulgação ProShock
Legenda: Duas gerações de suspensões: de 1993, dois modelos HR; de 2012, a ProShock Onix