terça-feira, 24 de julho de 2012

Luciana Cox e Adriana Dalman brilham como nunca no Expedition One em Aldeia da Serra


EXPEDITION ONE PROMOVE "UMA AVENTURA ÚNICA" EM ALDEIA DA SERRA

Luli e Dri da Equipe Flower People, ou seja, as gracinhas Luciana Cox e Adriana Dalman Boccia, fizeram valer toda experiência acumulada em provas internacionais, como, Ecomotion, Cape Epic, Transrokies, entres outros perrengues, vencendo de forma brilhante a primeira prova de aventura organizada pela Expedition One, além de figurarem na 7ª colocação na geral. 
(Veja empolgante relato no Blog da Luli Cox)

A primeira corrida de aventura de Aldeia da Serra, região da Grande São Paulo, superou as expectativas do público e da própria organização, com o surgimento do forte sol e temperatura super agradável neste sábado (21 de julho) de pleno inverno!

A competição com percurso de aproximadamente 25 quilômetros contou com três modalidades: mountain bike, trekking e orientação, reunindo cerca de 100 aventureiros. A Expedition ONE apresentou uma proposta diferenciada para atrair os atletas amadores e os entusiastas da aventura, com isso, os participantes foram recebidos com estrutura impecável, desde Kit atleta "recheado", pontos de hidratação com isotônicos Gatorade, sorvetes de açaí e energéticos Red Bull, e uma chegada com direito à Kit Lanche, pizza da Bendita Hora preparada na hora e um café delicioso do Café do Feirante!


“Vão deixar a galera da aventura mal acostumada…Gatorade e Açaí nos Pcs e Coca e pizza na chegada. Parabéns pela impecável organização", disse Daniel Franquin, professor da Assessoria Esportiva Aksa.

Para zelar pela segurança dos participantes da Expedition ONE, a organização montou uma verdade operação de guerra, com cerca de 50 staffs bem humorados, equipados com rádios, veículos 4x4 e uma equipe médica de prontidão ("Medicina da Aventura"), justamente especializada em esportes de aventura, que felizmente não teve nenhum serviço durante todo o evento.

Os competidores, separados por equipes (duplas), estavam divididos em 5 categorias: masculina, feminina, mista, corporativa (empresários, autónomos e jornalistas) e assessoria esportiva (equipes, clubes e academias). Desta forma, ficou fácil de encontrar o parceiro certo para vivenciar uma experiência autêntica junto à natureza. Mas também teve gente que formou o time de última hora, foi o caso do jornalista Mário Augusto e da Fernanda Fagundes, que se conheceram poucos instantes antes da largada, e ainda assim, conquistaram o terceiro lugar na categoria corporativa, representando o time da Rede Record.

A largada aconteceu às 10 horas, logo após um briefing técnico que serviu para tirar dúvidas dos atletas referente ao mapa "semi-demarcado". Para os aventureiros mais experientes que pensavam que fosse tudo fácil, a supresa veio com uma orientação precisa, em que a "pressa" é sim inimiga da perfeição, neste caso, o caminho errado / certo poderia ser o fim ou a glória, por ser uma prova de curta duração.

Os primeiros a completar o percurso foram André Stefanini e Fabio Rocha, da equipe Selva Aventura Assessoria Esportiva. "Estávamos liderando, mas pegamos uma trilha errada e perdemos tempo, mas depois conseguimos alcançar o caminho certo e percebemos que podíamos voltar pela mesma trilha que tínhamos errado para cortar caminho, então conseguimos vencer", disseram os campeões na chegada, recebendo mais "mimos" da organização com toalhas, frutas e um brinde de "finisher", um lindo "cachecol" da Kailash.

Poucos minutos depois, com aproximadamente 3 horas de prova começaram a chegar os demais campeões das categorias. Enquanto isso, cerca de 30% das equipes esbarravam no horário de corte no Posto de Controle 5 (do total de 12 PC's), sendo obrigadas a retornar para Arena. Outro ponte de corte foi na segunda área de transição, às 14 horas, na Beira do Lago, um dos locais mais bonitos da prova. Neste momento da prova, os atletas partiam para o segundo trekking por dentro da mata, em singletrack (trilha estreita). A supresa foi encontrar Freiras pela trilha, que coincidentemente, caminhavam pelo local, dando novamente sinais que o evento foi realmente abençoado, conquistando seus objetivos estabelecidos por três pilares: Confraternização/Bem-estar, DNA Sustentável e Responsabilidade Social.

Ao retornar na Arena da Expedition One, o visual era de bikes sujas, corpos cansados e sorrisos estampados. Assim, os participantes puderam relaxar e compartilhar os inúmeros "causos" durante cada aventura única. E conforme o programado, às 15:30, foi dado o início da premiação, celebrando os mais rápidos em suas respectivas categorias. Ao final, a sensação de que todos os participantes saíram ganhando.

Responsabilidade Social com sustentabilidade - O maior legado que o evento Expedition One deixou para região. A proposta inovadora foi oferecer aos participantes a chance de vivenciar momentos de descontração, unindo o esporte e o contacto com o meio ambiente, deixando sua contribuição sócio-ambiental. Assim, todo material de comunicação visual e mapas da Expedition One foi feito em material 100% recicláveis, com a tecnologia Tyvek da empresa Du Pont. 


Toda arena de prova contou com cestos de lixos de papelão para coleta selectiva, feita pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Prefeitura de Barueri que marcou presença distribuindo mudas de árvores. Paralelamente à corrida, os participantes fizeram sua ação social com a doação de 5kg alimentos não-perecíveis à Comunidade de Amor Rainha da Paz, que atende gratuitamente há mais de 6 anos mais de 60 crianças da região com deficiências múltiplas, principalmente paralisia cerebral.

Ética Esportiva -Numa atitude inédita a YELLOW LAB EVENTOS - EXPEDITION ONE fez parceria com ECOMOTION OUTDOOR SPORTS MARKETING e ULTRA EVENTOS ESPORTIVOS, assim, o evento em Aldeia da Serra ofereceu as cinco equipes CAMPEÃS um VALE-INSCRIÇÃO para os próximos eventos esportivos da modalidade. Pois a EXPEDITION ONE incentiva e fomenta a inclusão de novos adeptos ao esporte, através de
parcerias com diversos organizadores de eventos esportivos, num compromisso ético e transparente em prol do desenvolvimento dos esportes de aventura.

RESULTADOS

Dupla Mista
1 - Kaingang AKSA - Luiz Fernando Dias e Kelly Freitas
2 - Antílope Racing Team - Cesar Martins e Rita Appezzato
3 - Grali Strianese - Fabio Strianese e Jose Grali

Dupla Masculina
1 - Team Summit - Bruno Machado e Darcio Alves
2 - AKSA II - Marcio da Silva e Daniel Franquin
3 - Schimidt Roxo - Martin Schimidt e Rodrigo Roxo

Dupla Feminina
1 - Flower People - Luciana Cox e Adriana Boccia

Dupla Assessoria Esportiva
1 - Selva Aventura - Andre Stefanini e Fabio Rocha
2 - Antilope Race Team - Roberto Santanna e Tiago da Silva
3 - Vinni Assessoria Esportiva - Vinicius Barbasa e Fabio Ferreira

Dupla Corporativo
1 - ABS Autocenter / Bikenamidia.com - Leonardo Basttista e Fernando Zonkoes
2 - Record - Mario Augusto e Fernanda Fagundes
3 - Media Riders - Pedro Sibahi e Bruno Mariano

EXPEDITION ONE é apresentado por TV ALPHAVILLE


Co-patrocínio: KAILASH, BENDITA HORA e CAFÉ DO FEIRANTE

Apoios: Piccola Madame, Webike, DU PONT, Neptunia, Jaguaré, Quinta do Sino, Red Bull e Gatorade.

Parceiros Estratégicos: Prefeitura de Santana de Parnaíba, Polícia Militar, Secretaria de Recursos Naturais e do Meio Ambiente de Barueri, Demutran e Garagem 4x4. Mídias Oficiais: Jornal Giro SA, Revista Bike Action e Site AdventureMag. Assessoria de Imprensa: Bike na Mídia

Veja mais em expeditionone.com.br