sábado, 11 de agosto de 2012

Douro Bike Race (DBR) para os ciclistas que gostam da natureza no seu estado mais puro


Apresentação

Quantos eventos existem por todo o Mundo que vos permitem pedalar por trilhos tão diferentes, numa região com uma riqueza histórica e paisagística tão imensa durante 4 dias consecutivos?

A Douro Bike Race (DBR) é um desafio que a dupla João Marinho e José Silva lança a todos os praticantes de BTT que gostam da natureza no seu estado mais puro. A prova, a decorrer entre os dias 13 e 16 de Setembro, irá desenrolar-se em 3 serras míticas – Aboboreira, Marão e Alvão. Serras que pelas suas características são bastante propícias para desportos de aventura, nomeadamente o BTT.
Destas serras podemos contemplar algumas cidades como Vila Real, Régua, Cinfães, Resende e Mondim de Basto e ainda outras serras em seu redor como Montemuro, Cabreira, Gerês e mesmo o Alto Douro Vinhateiro – Património da Humanidade.

Construir a DBR é um desafio para a organização, mas é algo que fazemos com muita paixão. É feito por BTTistas para BTTistas. A grande maioria do staff também pedala, participa frequentemente em outros eventos, quer sejam de um dia ou de vários dias. São pessoas com experiência que coordenam as operações. Pessoas que fazem o seu trabalho com o objetivo de partilhar uma zona fantástica e na qual se sentem privilegiados por nela residirem.

os grandes detalhes em www.dourobikerace.com