domingo, 26 de agosto de 2012

Duelo alucinante entre Henrique Avancini e Rubens Donizete levam o público ao delírio na final Elite Masculino do SHIMANO SHORT TRACK 2012

Agitos de domingo no "SHIMANO SHORT TRACKl" 2012 - Mogi das Cruzes - SP
Henrique Avancini e Erika Gramiscelli faturam o Short Track. 
Na Categoria Junior, Nícolas Gutiérrez da Colômbia leva a melhor sobre os brasileiros.

Prova aconteceu durante o Shimano Fest em Mogi das Cruzes 

A etapa brasileira do circuito Latino Americana Shimano Short Track aconteceu nesse domingo (26) na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. O evento reuniu os principais atletas masculinos e femininos de mountain bike (MTB) do Brasil e da América Latina, além da categoria júnior. 



Na prova masculina Henrique Avancini conquistou o primeiro lugar e no feminino Erika Gramiscelli ficou com o título. Os vencedores garantiram a vaga na grande final do circuito, que acontece na Argentina, além do prêmio em dinheiro no valor de dois mil reais. 


O bicho pegou entre Avancini e Rubinho

A briga masculina foi quente entre o campeão e Rubens Donizetti. Ambos disputaram lado a lado, inclusive se tocaram em alguns momentos mais estreitos da prova. Mas Henrique Avancini levou a melhor nas últimas curvas e finalizou o Short Track em 24min11. Donizetti ficou em segundo com 24min17. "A prova foi difícil. Mas minha estratégia foi alcançar os primeiros e depois manter a liderança. Sabia que assim tinha chances de vitória", conta. A terceira posição foi para Ricardo Pscheidt.

A prova foi muito intensa: Henrique Avancini, campeão da edição Brasil do SHIMANO SHORT TRACK 2012

Vibrando muito ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, o grande campeão da edição Brasil do SHIMANO SHORT TRACK 2012, Henrique Avancini, com muita serenidade comentou sua vitória maiúscula sobre Rubinho, a quem considera como um dos melhores pilotos de Cross Country da atualidade.


Na Equipe Caloi, e muito bem treinado por Hélio Souza da HE Treinamento Esportivo, Avancini mostra que novas motivações, sensatez  equilíbrio, dentro e fora da pista, o ajudaram a conquistar mais um título em sua vitoriosa carreira.



Já sabia que a prova seria muito disputada: Vice campeão Rubens Donizete 

Rubens Donizete Valeriano conquistou o título de Vice Campeão da etapa Brasil do SHIMANO SHORT TRACK 2012, sabedor principalmente, que ele e Henrique Avancini iriam protagonizar um duelo sem precedentes na história do Cross Country, no evento SHIMANO FEST 2012 que aconteceu na Fazenda ASW Off Road em Mogi das Cruzes - SP (26-08-12)


Rubinho ainda não está totalmente recuperado das Olimpíadas de Londres: Cadu Polazzo - BR ESPORTES

Cadu Polazzo da BR Esportes e técnico de Rubens Donizete Valeriano, vice campeão da etapa Brasil do SHIMANO SHORT TRACK 2012, explica os porquês dos desafios enfrentados por seu pupilo desde  as Olimpíadas de Londres, Copa Internacional de Mountain Bike em Congonhas, a uma semana, e finalizando seu desafio com um resultado excelente neste domingo, apesar do cansaço e da falta de tempo para uma adequada recuperação.


Alucinante a batalha pela vitória na  Categoria  Elite  Masculino.  

Henrique Avancini da Caloi e Rubens Donizete Valeriano da Equipe Merida, simplesmente levaram o público à loucura já no início das primeiras voltas, protagonizando os dois uma disputa "caliente" metro a metro, subida a subida, descida a descida. 

O Professor Arnado, editor chefe da "Nóis na Fita A TV", quase  perdeu o fôlego, pois torcia pelos dois e ficou maravilhado com o "pega" incessante, coisa de gigantes do Cross Country.

Sem cortes, sem sem censura, sem meias imagens, na íntegra, toda a força e garra de Henrique Avancini e Rubens Donizete Valeriano, que foram os artífices de um dos mais incríveis duelos em um circuito rápido e técnico como o da etapa Brasil do SHIMANO SHORT TRACK 2012  em Mogi das Cruzes - SP  que aconteceu em 26-08-12.


O trio feminino fez bonito na Categoria Elite

Fiz uma prova espetacular - declara Érika.

No feminino Érika Gramiscelli liderou do começo ao fim. Ela terminou a prova com 25min48 e sua melhor volta foi de 2min06. "O Shimano Shor Track dentro do Shimano Fest é uma oportunidade de aproximar o público de nós atletas. Isso é muito bom. A prova foi bem acompanhada e reuniu os melhores atletas do Brasil", conta. O segundo lugar ficou com Roberta Stopa seguida por Isabella Lacerda. 




É uma prova difícil onde você anda em alta o tempo todo: Roberta Stopa


Além de conquistar o Vice campeonato do SHIMANO SHORT TRACK 2012 -Mogi das Cruzes - SP 26-08-12, Roberta Stopa lembra da importância dos novos talentos, tais como  Isabella Lacerda, Jaqueline Borba de apenas 15 anos, além de Raiza Goulão, entre outras para o êxito da Elite Feminino no Brasil e no exterior.


 As belas Guerreiras do Cross Country em ação!



Na Categoria Junior, Nícolas Gutiérrez da Colômbia leva a melhor sobre os brasileiros.
Em um ambiente de festa e descontração proporcionado nos dois dias do SHIMANO FEST, a garotada da Categoria Junior mediu forças no SHIMANO SHORT TRACK, etapa Brasil, em um belo circuito montada nas dependências da Fazenda ASW Off Road Park em Mogi da Cruzes - SP.


Passados vinte minutos e mais duas voltas o jovem Nícolas Guitiérrez da cidade colombiana de Medellin se sobrepôs aos brasileiros durante boa parte da prova e levou o título de campeão na Categoria Junior.



Logo após o fim da competição, Gutiérrez, conversou informalmente com o Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV" e mesmo com toda sua timidez deixou claro sua alegria pelo triunfo em terras brasileiras.


Shimano Short Track foi realizado dentro da terceira edição do Shimano Fest, evento que reuniu atividades gratuitas de bike e pesca num único lugar. De acordo com o presidente da Shimano Latin América, Fabio Takayanagi, o fim de semana foi um sucesso. "A cada ano aumenta o número de consumidores e marcas parceiras no evento. O Shimano Fest é um evento pioneiro no Brasil por reunir num mesmo lugar família, atletas profissionais da bike e também a pesca", relata.

A terceira edição do Shimano Fest reuniu cerca de 12 mil pessoas entre os dias 25 e26 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes.