quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em ano de conquistas, Rosinha atinge o topo no ranking da CBC


Mountain Bike
Em ano de conquistas, Rosinha atinge o topo no ranking da CBC

                2012 está sendo um ano repleto de conquistas para o atleta Edicarlos Silva, o Rosinha. Primeiro, ele conseguiu iniciar a temporada vivendo só do ciclismo. Depois, conquistou pela primeira vez o título de campeão brasileiro. Agora, mais uma conquista: no último ranking divulgado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) ele aparece como número 1 na categoria Sub-35.
                “O sentimento que possuo é de felicidade! Só eu sei o quanto eu batalho para isso. Fico o tempo todo pensando em cada momento de competição e o que posso fazer para melhorar. Estou me sentindo feliz demais”, disse o atleta.


               Para coroar o resultado no ranking nacional, Rosinha completou a última etapa da Copa Internacional de MTB, realizada em Congonhas-MG no último domingo (19/08), na quarta colocação – garantindo assim o vice-campeonato na categoria Sub-35.
                De acordo com o atleta da equipe Brou Aventuras, os resultados obtidos durante a temporada 2012 são em grande parte devido à dedicação exclusiva aos treinamentos. No início do ano, Rosinha deixou o emprego como cobrador de ônibus e pôde, enfim, dedicar todo o seu tempo ao mountain bike.
                “Graças ao meu esforço, hoje consigo me manter por meio de apoios e patrocínios. Além dos treinos, me alimento e me hidrato da forma correta para ter os resultados favoráveis. Bons equipamentos, como a suspensão ProShock que está sempre funcionando em ótimo estado, também são muito importantes”, comentou Rosinha.
                Agora o atleta mineiro sabe que, como número 1 do ranking e atual campeão brasileiro, as disputas tendem a ficar ainda mais acirradas.
                “É aquela história de se manter no topo... Tenho que treinar ainda mais forte e acredito que estou preparado para isso”, explicou.
                Além do apoio da ProShock, Rosinha é patrocinado por Tripp Aventura, Dinnis Pneus e Del Rey e é apoiado por Millenium Engenharia, Suum, Gelth, Muntari, Intermadureira, Nutrifor, Única Nutrição e Treinar Fitness.

                A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.

Foto: Álvaro Perazzoli
Legenda: Rosinha em ação durante a Copa Internacional de MTB